Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de Codó investe na construção de creches-modelo ProInfância e escolas de Ensino Médio

  1. Prefeitura Municipal de Codó continua investindo de forma abrangente na educação pré-escolar. A construção das creches-modelo de São Raimundo, Vila Fomento, Codó Novo e Km 17 foi um compromisso assumido pela atual Administração desde o primeiro ano de governo. Empenhado em conseguir bons convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches do Proinfância, o prefeito Zito Rolim objetiva dar uma estrutura educacional melhor para as crianças e sua vida estudantil. Dentro desse programa (Proinfância), o governo municipal conseguiu vários convênios para construção de creches em localidades da sede e zona Rural. Além disso, construída com recursos próprios, a escola da Vila Camilo II será inaugurada em brev
  2. De acordo com o Secretário de Infra Estrutura, Márcio Esmero, o primeiro passo foi realizar, de forma alinhada com as orientações do Ministério da Educação, a transição para o novo conceito de creche, que passa a se chamar Centro Educacional. “A criança, ao começar sua vida escolar, já terá uma toda uma infraestrutura e subsídios. Com educação adequada, que poderá usufruir desde o início, a criança terá estrutura digna para ter uma vida estudantil até chegar a vida acadêmica. A  idéia dessas creches é que as crianças tenham como formar uma boa base para a construção de um futuro brilhante”, explicou Esmero.
  3. Seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do ProInfância, as creches contarão com uma infraestrutura adequada para as aulas, atividades pedagógicas e de lazer. São quatro salas pedagógicas, sala de informática, berçários, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. Criado em 2007, o Proinfância tem como objetivo prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.
  4. Escolas de Ensino Fundamental e Médio
  5. Além de investimentos na educação infantil, a administração Zito Rolim está construindo escolas modernas para o ensino médio no Km 17 e Povoado Monte cristo (Região do Barracão). As novas instalações da unidade de ensino serão divididas em blocos, com salas de aula, bloco administrativo e outro de serviços, com refeitório e banheiros. O pátio de recreação será amplo, com arquitetura imponente formando um grande quiosque central, onde o aluno tenha mais conforto dentro da escola.
  6. A escola do Monte Cristo já conta com quatro salas de aula em fase de acabamento, para o ensino fundamental e médio. A Particularidade na escola do km 17 é a construção de uma quadra poliesportiva coberta, que irá desenvolver o esporte da comunidade e atividades esportivas dos alunos. A quadra vai ajudar a integração do km 17 nas competições municipais e regionais e será mais um ponto para a descoberta de talentos desportivos e valores humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz