Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Deputado Zé Carlos participa da primeira edição da Conferência Maranhense de Educação


Na manhã da segunda-feira (25/02), o deputado Zé Carlos do PT compareceu ao lançamento da Conferência Maranhense de Educação –Comae. A cerimônia aconteceu no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o evento teve como missão determinar e acompanhar as políticas públicas voltadas para a oferta de educação com qualidade, destinada às redes estadual e municipal de ensino.
            Além do parlamentar petista, o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB); o deputado estadual Roberto Costa (PMDB); o presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado estadual Jota Pinto (PEM); prefeitos; órgãos públicos, entidades, autarquias, estudantes e movimentos sociais ligados à educação prestigiaram a Conferência.
O evento contou ainda com a participação do secretário executivo/adjunto do MEC e coordenador-geral do Fórum Nacional de Educação - FNE, Francisco das Chagas Fernandes, que fez a palestra sobre “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”; e do secretário-adjunto da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação -Anped, Luís Fernando Dourado, que abordou o tema: “Gestão Democrática com a participação popular no planejamento e organização da educação nacional”.
Uma nova edição da Conferência Maranhense de Educação está prevista para acontecer no mês de agosto, antecedida por debates no âmbito municipal. Já a conferência nacional está prevista para acontecer em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz