Páginas

sábado, 2 de maio de 2020

Obras em Colinas vão garantir mais 20 leitos para atendimento aos casos de novo coronavirus


Seguem em ritmo acelerado as obras realizadas pelo Governo do Maranhão para garantir o aumento no número de leitos do sistema público de saúde ofertados aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Na cidade de Colinas, o Hospital Dr Carlos Macieira está recebendo obras para se transformar em uma unidade para tratamento de casos do novo coronavírus, com capacidade para 20 leitos clínicos.
“Essa é mais uma obra que estamos realizando para oferecer mais estrutura de tratamento à população do nosso estado. E assim seguimos, trabalhando ininterruptamente para aumentar o suporte oferecido pela rede estadual de saúde aos municípios do Maranhão”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
A obra está sendo realizada pela Secretaria Estado de Governo (Segov) e em cerca de duas semanas deve ser entregue para a população. “As intervenções no Hospital de Colinas fazem parte do esforço gigantesco do Governo do Maranhão de ampliar a oferta de leitos hospitalares em todo o estado, não apenas na capital. Vamos continuar trabalhando para que mais maranhenses tenham acesso à assistência médica de qualidade”, destaca Diego Galdino, secretário de estado de Governo.
Só em São Luís, já são 500 leitos para atendimento exclusivo de Covid-19, sendo 351 clínicos para tratamento dos casos moderados e 149 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratar os casos mais graves da doença.
No interior do estado já são 249 leitos em funcionamento, sendo 81 de UTI e 168 de enfermaria, números que tendem a aumentar nos próximos dias com a conclusão das várias obras estão sendo realizadas e seguem em ritmo acelerado para fortalecer a rede de saúde do estado.
Dentro da rede de gestão estadual, os leitos Covid-19 estão distribuídos nas cidades de São Luís, Imperatriz, Timon, Presidente Dutra, Coroatá, Bacabal, Balsas, Pinheiro, Viana, Santa Inês, Itapecuru Mirim, Grajaú, Monção, Morros, Timbiras, Peritoró, Colinas, São João dos Patos e Codó. Novos leitos ainda serão abertos nas cidades de Caxias, Lago da Pedra, Santa Luzia do Paruá, Açailândia e São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz