A deputada Daniella Tema (DEM) voltou a defender a população do município de Açailândia e comemorou, nas redes sociais, a decisão judicial que garante o restabelecimento dos trabalhos do Legislativo Municipal açailandense. A parlamentar foi atuante na causa, buscou o diálogo e cobrou das autoridades competentes a resolução do problema.
Desde o início do imbróglio, Daniella Tema sensibilizou-se e, enquanto representante da população maranhense, manifestou posicionamento na Assembleia Legislativa em favor da normalização dos trabalhos da Câmara Municipal de Açailândia. A parlamentar chegou a se deslocar ao município para ouvir lideranças, população e vereadores envolvidos no caso.
Entenda
Nesta quinta-feira (4), a Justiça decidiu pela posse dos vereadores eleitos e pela condução do presidente Feliberg Melo ao comando da Câmara, eleito democraticamente entre os vereadores, após, segundo a deputada, tentativa de manobra irregular do ex-presidente da casa, conhecido como Ceará que, "em um ato criminoso contra a democracia, tentou oficializar uma sessão com eleição da Mesa Diretora às escondidas".
A insanidade do vereador Ceará resultou, ainda, na tentativa desastrosa e frustrada que retiraria o mandato de nove vereadores eleitos pelo voto popular. Contudo, a decisão judicial desfez toda a lambança.
Em entrevista, a deputada Daniella Tema parabenizou a atuação judiciária em favor da democracia. "Fico feliz com a decisão da Justiça em favor da democracia, em favor da população de Açailândia, município que tem uma população trabalhadora e que precisa ser respeitada. O que houve é inadmissível: uma tentativa de anular o voto popular, e isso não aceitamos. Agora, fico mais tranquila sabendo que os representantes da população poderão legislar em favor do bem de todos", destacou a democrata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz