Moradores do bairro Nova Esperança 2 participaram na última sexta-feira(16) de uma ação de regularização fundiária desenvolvida pela prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Coordenação Municipal de Regularização Fundiária. A ação aconteceu das oito da manhã às cinco da tarde, no prédio da igreja Batista Nacional do bairro Nova Esperança 2, em parceria com o 1º Cartório de Registro de Imóveis. No total, foram estimados por volta de 300 atendimentos ao longo dia. Com o título de propriedade, os beneficiários são contemplados com o direito legal sobre seus terrenos e imóveis, garantindo a segurança jurídica aos moradores, de forma gratuita.
A coordenadora municipal de Regularização Fundiária de Paço do Lumiar, Jéssica Arruda explica que o título também garante mais dignidade e qualidade de vida aos moradores: "São pessoas que, muitas vezes, são tidas como “invasoras” ou “posseiras” e com os títulos elas passam a ser legalmente donas de seus imóveis, podendo sonhar e construir um futuro com mais dignidade", explicou.
No total, o Programa Municipal de Regularização Fundiária alcança a marca de mais de 1.500 famílias beneficiadas, nos bairros Lima Verde (lote. do padre), Cordeiro, Todos os Santos, Dom Manoel, Sede Municipal, Paranã II e Alto Paranã I. As próximas ações de regularização fundiária da prefeitura de Paço do Lumiar acontecerão nos residenciais Orquídea, Lima Verde, Alto Laranjal e Vila do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz