Páginas

domingo, 2 de agosto de 2020

Detinha encerra semana de reuniões ouvindo os moradores da região Itaqui-Bacanga



A pré- candidata a prefeita de São Luís e deputada estadual Detinha (PL) esteve nessa semana na região Itaqui-Bacanga, dialogando com os moradores da região e com os pré- candidatos a vereadores do PL, AVANTE e PATRIOTA.

O eixo Itaqui- Bacanga é formado por mais de 40 bairros e ocupações. Concentra grande parte do setor industrial de São Luís,  abrigando empresas multinacionais e o Porto do Itaqui, que é o maior gerador de riquezas e carga tributária daquela região. Porém, apesar de toda essa pujança econômica, a região ainda é  uma das mais carentes da capital.

“Estamos na região que mais gera riquezas para as receitas do Estado e do município, porém, ainda observamos aqui uma carência muito grande de políticas públicas básicas, como: infraestrutura de asfalto, falta de água encanada, serviços de saneamento básico. Sem falar, nas creches públicas que nessa região não existem, e também, da saúde pública que funciona de forma precária.”, comentou Detinha.

Detinha esteve acompanhada do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), do deputado federal Marreca Filho (PATRIOTA), do deputado estadual Hélio Soares (PL), do ex deputado federal Jr. Marreca ( vice- presidente nacional do PATRIOTA) e do vereador de São Luís Aldir Jr. 

“ Estamos aqui em nome do nosso grupo político, para dizer para vocês, que temos um projeto para São Luís: fazer da nossa capital uma verdadeira metrópole. Precisamos avançar em muitos aspectos, e temos história de gestão comprometida, séria e que leva progresso por onde passamos. E esse é  o nosso desejo para nossa querida São Luís.”, declarou deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
Na reunião do Anjo da Guarda, Detinha foi ouvida atentamente pelos moradores da região, que demonstraram motivação com a pré-candidatura da deputada. “ Não conhecia a Detinha mas estou vendo como ela é simples, fala nossa língua, e tem uma história e luta e de trabalho pelo povo. Precisamos de alguém assim, para olhar por nós.”, disse a feirante, Flor Almeida.

Na reunião da Vila Embratel, os moradores conversaram com a deputada e pré-candidata sobre os problemas de acesso que ainda perduram na região, até mesmo,em empreendimentos imobiliários de programas habitacionais. “ Somos moradores do Residencial Resende, do programa Minha Casa, Minha Vida e lá o acesso em nosso bairro é crítico, quando chove ninguém entra e nem sai. Sem asfalto, fica tudo difícil: a entrada de ambulâncias, viaturas, coleta de lixo e até para socorrer alguém, ficamos sem ter como. Isso é  um sofrimento grande pra gente.”, disse a dona-de-casa, Sandra Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz