Para contornar a situação dos alunos da rede municipal de Paço do Lumiar que estão sem frequentar às escolas devido a pandemia a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação lançou o projeto "Paço Educando em Casa que através da telinha leva conteúdo até o conforto dos lares.
Através do cronograma de atividades realizado através de equipe pedagógica as aulas são exibidas em canal aberto através da TV Alternativa de segunda a sexta com os componentes curriculares de Matemática, Português, História, Filosofia e todas as disciplinas concernentes as devidas séries.
O secretário de Educação, Marcos Ferreira, pontuou a importância da ação.
" Foi uma escolha acertada pois nossos alunos não estão desassistidos. É um projeto que leva interatividade pela TV e também com plataforma online de forma inovadora. E nesse momento a prefeitura dá um passo significativo para a aprendizagem".
Retorno das Aulas Presenciais
Segundo o secretário há uma expectativa para a segunda semana de agosto.
"Tudo irá depender dos órgãos de saúde. Se acontecer em agosto será um retorno de forma gradual. É importante frisar que os ônibus escolares e merendas escolares estão prontos. Temos 18 unidades escolares em reforma e dentro da nova realidade as salas estarão com lavatórios, kit' s de higienizações, e máscaras. Também estamos em processo licitario para a aquisição de termômetros digitais", destacou.
A secretária adjunta de Educação
Kenia Guimarães parabenizou os professores.
"Lançamos o projeto com aulas televisionadas e acredito que nossos grandes parceiros realmente foram os professores que abraçaram essa causa. O mérito é deles que tiveram que vivenciar outro ambiente com estúdio e câmara para a partir disso alcançarem um resultado satisfatório na educação dos alunos", enfatizou.
O modelo educacional implantado em Paço do Lumiar está servindo de inspiração para outros municípios.
A coordenadora de Educação, Enimeyre Cavalcanti garante que a equipe está disponível para trocar experiências com os interessados.
"Ficamos muito felizes por sermos pioneiros, tivemos dificuldades no início e nos adaptamos de forma rápida. Nos colocamos a disposição dos municípios que queiram conhecer um pouco do projeto. Esse é um momento de troca e conhecimento pois temos o mesmo objetivo de levar conhecimento aos nossos alunos", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz