Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

PREFEITURA INAUGURA ABRIGO PARA POPULAÇÃO EM VULNERABILIDADE SOCIAL DO MUNICÍPIO

A população jovem e adulta em situação de vulnerabilidade social de Paço do Lumiar agora pode contar com uma casa de acolhimento completa que vai oferecer gratuitamente serviços de atenção básica com o objetivo de garantir mais qualidade de vida para essa população.

O Abrigo Lumiar, inaugurado nesta terça-feira (28) é resultado de um termo de aceite assinado pelo o governo federal e pela prefeitura e será mantido pela secretaria municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar (SEMDES). O espaço fica localizado na rua 66, perto da Avenida 13 do conjunto Maiobão e oferece alojamento 24 horas por dia, transporte, apoio psicossocial e oficinas educativas à população vulnerável do município.

A prefeita de Paço do Lumiar em exercício, Paula Azevedo(PCdoB) falou que o espaço é apenas o início de um grande projeto de atendimento à população carente luminense: "O abrigo é o primeiro passo de um projeto que pretendemos ampliar, prestando um atendimento de qualidade para a população" disse a prefeita.

A secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga falou sobre a importância do abrigo para o município: "Esta é uma conquista histórica para o nosso município, aqui é o primeiro abrigo de atendimento 24 horas para nossa população carente que tanto precisa de ajuda", afirmou.

A vice presidente do conselho civil de Paço do Lumiar, Cleudes Amorim, agradeceu pela conquista alcançada: "Esta é melhor resposta que poderia ser dada à população luminense, nós estamos felizes porque a população que tanto sofre preconceito agora está sendo atendida com dignidade", agradeceu.

A inauguração do local contou com a presença da prefeita de Paço do Lumiar em exercício, Paula Azevedo(PC do B), e os vereadores Wellington Sousa (PSB), Júlio Pinheiro(PEN), Vanusa Neves(PSDB), Vagner Sousa (PMN), Inácio Ferreira (PHS), e a secretária municipal de desenvolvimento social Maria Helena Veiga; saúde, João Murici; direitos humanos, José Vale; educação, Marcos Ferreira; Planejamento, Luana Peixoto; finanças, Flavia Nolasco e representantes da sociedade civi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz