Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Prefeitura de Vitorino Freire encerra o lockdown com bons resultados



A Prefeitura Municipal de Vitorino Freire encerrou nesse domingo (5) o decreto do lockdown com duração de 14 dias. Com a redução do fluxo de pessoas nas ruas, consequentemente o nível de contaminação diminuiu de forma significativa evitando o colapso no sistema de Saúde Pública.

A prefeita Luanna relatou os bons resultados que foram alcançados.

“É com muita alegria e satisfação que podemos constatar que os nossos esforços não foram em vão. O nosso lockdown já começou a trazer resultados positivos. A procura no Centro de Triagem já reduziu significamente e os novos casos confirmados também estão diminuindo. De modo que já estamos conseguindo achatar a curva de crescimento”.

Para proteger a população vitorinense também foi realizado barreiras sanitárias na entrada da cidade. A gestora agradeceu a colaboração de todos.
“Agradecemos de coração a todos que nos ajudaram nas barreiras de segurança que abdicaram do seu tempo, segurança, do conforto dos seus lares e que ficaram dia e noite ajudando na fiscalização sempre pensando no bem do próximo. Sabemos que não foi nada fácil. Agradecemos também a cada cidadão vitorinense por terem entendido o momento que estamos passando. Com essa união o nosso trabalho foi realizado de maneira muito responsável sendo destaque no cenário maranhense”, pontuou.

A partir desta segunda-feira (6) com orientação dos especialistas epidemiológicos será iniciado um plano responsável para a reabertura gradual das atividades econômicas. 

O Médico Coordenador do Comitê de Combate a Covid-19, Marcelo Bringel destacou a importância da atuação da Prefeitura.

“Nos últimos dias foi percebido um menor fluxo de pacientes procurando o Centro de Triagem e certamente esse fator deve-se as medidas realizadas pela Prefeitura Municipal que foi abraçada por grande parte da população. A nossa guerra contra a pandemia do Covid-19 continua e cada um precisa fazer a sua parte no isolamento social, no uso de máscaras e higienizações”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz