O deputado federal mais jovem do Maranhão, Marreca Filho tem um novo desafio em sua trajetória política. Por unanimidade é o novo coordenador da Bancada Federal do Maranhão e tem a grande responsabilidade de representar os interesses dos maranhenses na busca de recursos, tornando-se um importante elo entre o Governo Federal e o Governo do Estado.
*Chegada na Coordenação da Bancada Federal*
Em entrevista ao Blog do Diniz, Marreca Filho relatou o processo para chegar ao novo cargo. “Foram alguns meses de discussões de diálogos em busca de um consenso aonde minha candidatura foi idealizada por mim e pelo deputado Josimar de Maranhãozinho. A ideia foi se fortalecendo com o passar dos meses e na última quarta-feira chegamos ao consenso do meu nome”, afirmou.
*Importância do Governo do Estado na construção do consenso*
“Foi fundamental. Dois dos pretendentes ao cargo de coordenador eram parlamentares da base do governo. Então foi de extrema importância para que esse consenso fosse realizado de forma bem tranquila e pacífica".
*Agradecimentos*
“Quero destacar a importância do Governo do Estado dentro desse consenso. Destaco ainda a grandiosidade do deputado André Fufuca que abriu mão da sua candidatura para me apoiar. Agradeço o deputado Gil Cutrim que ficou como subcoordenador e tenho certeza que irá me ajudar na condução desse novo pleito. Agradeço a todos os meus colegas deputados e senadores. Tenho certeza que com esse consenso estamos mais unidos e fortes para lutar pelos interesses dos maranhenses e do Maranhão".
*Responsabilidade do Coordenador de Bancada*
Na entrevista o deputado destacou algumas das principais funções da sua nova missão.
- Fazer e manter um elo entre o Governo Federal e o Governo do Estado.
- Ser responsável pela organização do orçamento de emendas de bancadas na comissão de orçamento: Indicação e Execução.
- Elo entre os três poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo.
“O coordenador tem uma função muito importante é por isso que sempre prezo pela união de toda bancada tanto de quem é oposição ao Governo do Estado ou Governo Federal para que todos permaneçam unidos em prol do Maranhão independente de ideologia política.
*Recursos para o Maranhão*
O coordenador destacou que no ano de 2019 foram feitas indicações de aproximadamente R$ 45 milhões para a saúde do estado e a alocação de recursos para as rodovias federais que ligam o Maranhão além de recursos para o Hospital Aldenora Bello.
“Temos outras ações que foram feitas e essas emendas de bancadas são impositivas para ajudar muito o nosso estado em diversos setores.
*Eleições 2020*
"Esse tema está sendo discutido no Senado e na Câmara e tudo indica que se não acontecer no mês de outubro seja estendida para o mês de novembro ou dezembro mas será realizada ainda em 2020 mantendo o cuidado com a questão da saúde e a forma que serão feitas essas eleições.
“Serão traçadas medidas para evitar aglomerações nas escolas que são locais de votação mantendo a higienização com água, sabão e álcool em gel. Provavelmente o horário será estendido para uma melhor divisão”, observou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz