A união receberia o apoio de grupos de oposição, garantiria mandato de Fred Maia no parlamento estadual e estaria em condições de impor derrota da chapa Deybson/Gustavo
Fred Maia e Vinícius Louro, a parceria talvez não terminou, apenas trocarão de lugares ... |
Em mais uma análise política surpreendente, calcificada em texto excepcional, na noite desta quarta-feira (24), Dr. Allan Roberto voltou a estremecer a política do município de Trizidela do Vale (MA). O médico e político profetizou o que fatalmente ocorrerá naquele município, caso um "Balé" volte a comandar a Prefeitura: “Tinãia no poder...”; “Fred Maia inelegível, impossibilitado de seguir o grandioso projeto do PDT de tê-lo na Assembleia Legislativa.”
Para Allan Roberto, uma chapa para prefeito de Trizidela do Vale encabeçada pelo deputado estadual Vinicius Louro seria exitosa com apoio de Fred Maia e os demais líderes da oposição. A união de lideranças importantes (Vinicius, Fred, Paulo, Ana, Lívio, Kariádine, Ricardo, Paulo, Lúcio...) teria condições de vencer o pleito.
Leia o primoroso texto e tire suas conclusões.
Texto de Allan Roberto, médico e ex-vereador...
ALEA JACTA EST!
Tenho dito que não me envolveria no processo eleitoral vindouro. Porém, político nato que sou militando ativamente na área desde os 16 anos; por amor e compromisso ao meu berço natal; por acreditar que lutarei sempre e jamais desistirei da luta, bem como pela minha estatura política e a responsabilidade que a mesma me trás, não posso me omitir de me manifestar sobre a conjuntura política local atual. Pedreiras deixo para depois. A hora é de Trizidela.
A região assistiu o fechamento de uma chapa/aliança política para concorrer à prefeitura trizidelense composta por um rebento de uma velha liderança política e outro rebendo d'outra liderança política d'outrora. Ambos sem expressão política, vazios de compromisso com a coletividade, despreparados para a missão a que se propõem. Considerando o destaque positivo de Trizidela do Vale nas duas gestões Fred Maia, a chapa Deybson Balé/ Gustavo Brandão é uma vergonha e representa grande risco de retrocesso; portanto temerária. Deybson até poucos dias não queria abraçar a missão - não tem apreço pelo exercício do poder. Gustavo foi "pelos beiços", pois nem a vereador teria chances. Os "meninos", então, têm como bagagem política apenas o pedigree. Que atraso!!!
Mas se tudo isso já é péssimo, existem nuances piores nessa história. Fred Maia hoje tem popularidade imbatível e destaque além das fronteiras do Mearim. Natural seria que ele conduzisse o processo das articulações políticas para a sua sucessão. Pasmem! A chapa dos "meninos" foi articulada, conduzida e decidida sem a maestria de Fred. A decisão foi de uma ex-primeira-dama de situação judicial "mais suja que pau de galinheiro" e de um empresário despeitado por não ter recebido de Maia o prestígio que ele julgava ter. Além disso, está patente que o alijamento do prefeito nesse processo prenuncia seu "assassinato político" por manobras futuras espúrias dessas duas retrocitadas figuras.
A maior liderança política do Médio Mearim, Raimundo Louro, com expressiva ascendência local e seu filho deputado também foram humilhantemente alijados desta "jogada" .
Fred parece não ter culhões para estrebuchar e peitar essa arapuca.
É compreensível: cometeu dois erros grandiloquentes em suas peripécias políticas. Permitiu Jânio Balé ter continuado no pedestal de liderança popular. E insistiu antipaticamente num "alienígena" para seu sucessor. Se tivesse deixado Jânio ter sido preso pela Polícia Federal há dois anos, como todo o Maranhão sabe, estaria hoje mais confortável em seu domínio. Mas à época usou de seu prestígio para impedir que algemas fossem postas no ex-prefeito Balé. Sobre o "alienígena" não preciso discorrer mais.
Dupla Vinicius - Fred trouxe inúmeras conquistas para Trizidela do Vale |
Mas se Fred acha que não tem para onde correr, eu, por mais que me achem louco, entendo que não devemos aceitar que o atraso impere de janeiro em diante em Trizidela do Vale!
Somente um nome une todas as matizes de pensamento político em Trizidela, com exceção dos que querem sangrar a prefeitura. Esse nome é Vinicius Louro!!!
O deputado iniciou sua vida política em Trizidela como vice-prefeito; como parlamentar tem inúmeros e relevantes serviços prestados lá e sempre beneficiou mais a trizidelândia do que seu berço natal Pedreiras. Vinicius tem demonstrado maturidade e preparo político surpreendente. Tem o melhor assessor e conselheiro que nem um outro teria: Raimundo Louro. Tem moral, tem respeitabilidade, tem estatura e tem voto. E tem muito mais!!! É o único capaz de atrair Paulo Maratá, Ana Cláudia Maia, Kariadine e Lívio Maia, Paulo Chicote, Careca do Gavião e o arauto Fred Maia.
Se Deybson declara não ter apreço pelo exercício do poder, espere a desgraça maior: Tinãia prefeita de fato! A moça é tinhosa e perigosa. E impedir o progresso político da carreira de Fred Maia, que ela detesta e apenas tolera, é sua obsseção maior.
E aqui eu, que tenho minhas diferenças políticas grande com Fred, declaro: Pedreiras e toda a nossa região precisa de Fred Maia deputado como condição ímpar para sairmos do atoleiro que vivemos!!!
Portanto, reflitamos com a inteligência e abandonemos o pensamento do coração nesse momento. Vinicius Louro prefeito de Trizidela é a única forma de derrotar os balés, permitir a ascensão da carreira política de Fred e estender o desenvolvimento que Trizidela teve sob o pulso de Maia para toda a nossa região.
Emendas do deputado Vinicius Louro serviram para asfaltar muitos km de ruas de Trizidela do Vale |
Do que exponho aqui, não desconsidero a importância política das demais lideranças trizidelense que de Maratá a carecas todos têm sua grandeza reconhecida. Mas fazer o doutor prefeito só porque mamãe quer voltar a mamar e o outro quer mostrar que pode é execrável!
Que o povo trizidelense reflita corajosamente no que aqui exponho e proponho. Em especial os louros, Ana Cláudia e Lúcio Maia, Lívio e Kariadine, o não tão considerado mas deveras importante Dida e todos os outros que desejam ver Trizidela continuar na trilha do desenvolvimento.
E estendo essa convocação também a Pedreiras, pois são cidades indissociáveis nas consequências políticas do que ocorre em cada uma delas (por exemplo: o atraso em Pedreiras atravanca Trizidela; o retrocesso de Trizidela reflete em Pedreiras).
Alea jacta est!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz