Com o objetivo de organizar as filas do saque emergencial e proporcionar um pouco de conforto para os moradores que aguardavam o atendimento, a prefeitura de Zé Doca em parceria com a Caixa Econômica Federal implantou algumas medidas que fizeram a diferença para os beneficiários.
Para evitar aglomerações foram montadas tendas com cadeiras e o atendimento começou a ser feito através de senhas.
Na ocasião a prefeitura se preocupou em entregar máscaras para quem ainda não tinha e oferecer o álcool em gel para a devida higienização. Banheiros e bebedouros também foram instalados.
A prefeita Josinha Cunha destacou que a ação também será realizada no Banco do Brasil.
"Hoje a minha prioridade é a vida e saúde da população de Zé Doca. Vimos a necessidade de uma tenda para o Banco do Brasil e estamos a disposição para fazer o mesmo atendimento realizado na Caixa. Estamos somando forças no combate à pandemia", pontuou.
O autônomo, Francivaldo Jesus que aguardava atendimento na Caixa comentou o serviço oferecido.
"Acho que todas as cidades deveriam adotar essas medidas para o povo. Estamos atravessando um momento muito delicado e todo apoio é bem-vindo", afirmou.
Equipes da Secretaria de Saúde auxiliaram o atendimento com informações de cadastro para receber o auxílio emergencial e a importância da prevenção no enfrentamento do coronavírus.
"Essa estrutura foi determinada pela nossa prefeita Detinha. É uma ação em conjunto com todas as secretarias. Como cidadão de Zé Doca fico muito feliz e acredito que é uma ação inédita no Maranhão. A prefeita está de parabéns", destacou o secretário de Saúde, Francisco Lima.
O gerente da Caixa Econômica, Guidázio Carvalho comentou a parceria.
"Vivemos uma questão de saúde pública e todos tem a sua responsabilidade nesse momento. A prefeitura firmou uma excelente parceria com a construção de tendas e essa ação está fazendo a diferença no atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz