As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paço do Lumiar estão recebendo serviços de higienização e desinfecção. A medida determinada pela prefeita em exercício, Paula Azevedo, faz parte da força-tarefa para ajudar no combate ao coronavírus (COVID-19).
Entre os produtos utilizados na higienização das ambulâncias estão o hipoclorito, água sanitária e solução de alta concentração a 2,5% para matéria orgânica, bastante utilizada na limpeza e desinfecção de superfícies.
A higienização é feita pelos agentes operacionais de serviços gerais do SAMU. Eles foram treinados para fazerem a limpeza completa das ambulâncias.
Para a secretária de Saúde de Paço do Lumiar, a iniciativa é positiva. “Nos tempos atuais, os cuidados com doenças respiratórias são extremamente importantes e a higienização das ambulâncias é um procedimento fundamental para a saúde tanto dos pacientes e seus acompanhantes quanto dos funcionários do SAMU. Essa higienização é uma determinação da prefeita em exercício, Paula Azevedo”, pontuou Soraya.
SAMU
Hoje, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paço do Lumiar conta com duas ambulâncias em pleno funcionamento e 39 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulâncias.
Na última semana, com recursos próprios, a Prefeitura de Paço do Lumiar reabasteceu o SAMU do município disponibilizando vários materiais hospitalares e EPI’s para serem utilizados durante os atendimentos.
Também foram entregues ao SAMU a quantidade de 30 ressuscitadores manuais, 05 ressuscitadores manuais infantis, 30 tubos em silicone translúcido e 04 aspiradores de secreção, entre outros materiais.
A Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar também montou e entregou kits especiais para atendimentos, equipando inclusive as ambulâncias. Cada kit conta com aventais descartáveis manga longa, gorros descartáveis, lençóis descartáveis, máscaras cirúrgicas descartáveis, álcool gel 70% e luvas de procedimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz