Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Creche-Escola Sementinha disponibiliza plataforma virtual para atividades escolares


A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), disponibilizou, nesta quarta-feira (25), uma plataforma digital, hospedada no Portal da Assembleia Legislativa, para que os alunos, com o auxílio dos pais, tenham acesso a atividades escolares durante o período de isolamento social, atendendo às medidas preventivas contra o novo coronavírus.
O objetivo é evitar que os estudantes sejam prejudicados com a interrupção temporária das aulas, devido à pandemia.
Conforme a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, a medida está de acordo com o decreto assinado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) suspendendo, por um período de 15 dias, as aulas nas instituições de ensino do Maranhão, mantendo, dessa forma, estudantes, professores e demais servidores da área educacional afastados das salas de aula, para evitar contato físico e aglomerações. 
De acordo com o diretor da Creche-Escola Sementinha, Salatiel Santos Sodré, trata-se de uma ferramenta que beneficia alunos do ensino infantil e  fundamental. “Há muita facilidade de acesso, uma vez que este serviço está inserido no Portal da Assembleia, podendo ser acessado a qualquer momento".
Acesso
Os conteúdos estão disponibilizados no site da Alema (www.al.ma.leg.br) e podem ser acessados no ícone "Agenda Creche Sementinha", pelo menu. Para o ensino infantil, o link foi fornecido pela Editora Positivo.
Salatiel explicou, ainda, que os links estão disponíveis separadamente e que os alunos do ensino fundamental têm acesso às atividades por disciplina.
Depois de realizadas, as atividades deverão ser enviadas aos professores, para que possam aferir o nível de compreensão do conteúdo.
Com essa alternativa, a Assembleia Legislativa utiliza as ferramentas da rede mundial de computadores para dar o suporte necessário aos alunos da escola, neste período de isolamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz