Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Todo mundo quer Flávio Dino em 2022


Nos primeiros dias do ano, que tem pela frente as eleições municipais, a imprensa nacional deu importância para outro fato, e confirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB) vem sendo cotado para compor possíveis chapas em pelo menos duas alas.
Primeiro foi noticiado pelo jornalista Nobrat, um encontro do governador maranhense com o apresentador Luciano Huck, e especulado a composição de uma suposta chapa “centro”, entre o paulista e o maranhense.
Um dia depois, sentindo-se enciumado com o encontro entre Dino e Huck, o vice-presidente nacional do PT, Paulo Teixeira, postou em suas redes sociais que Dino estará na chapa esquerdista em 2022, com Lula ou Haddad.
O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, um dos poucos que tem carta branca para tratar do assunto no lugar do próprio Dino, usou as redes sociais para tratar a pauta em um patamar mais realista.
“2020 começa com o governador Flávio Dino no centro do debate nacional, o que comprova a relevância do governador maranhense no cenário sucessório de 22. Desde ontem especula-se sobre montagem de chapa Huck-Dino, como de outras vezes se especulou Lula-Dino; Haddad-Dino, Dino-Haddad… Ora, é claro que a essa altura da conjuntura, com eleições 2020 pelo meio, montagens de chapas majoritárias para presidência são apenas o que podem ser: exercícios especulatórios. Mas são especulações que apontam para os atores políticos de maior relevância para 22. As especulações comprovam inequivocamente que o governador Flávio Dino goza hoje do respeito de variadas forças políticas em todo o país. Reconhecimento do estadista que é, do político e gestor competente que é. Orgulho para nós maranhenses e também esperança para o Brasil. Viva !”.
O fato é que, com uma gestão em destaque nacional, todo mundo quer a imagem do ex-juiz federal associada, mas pelo perfil arrochado de Dino, ser vice de alguém continua sendo apenas o plano C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz