Na Sessão plenária desta terça-feira (18), foi aprovado, sem objeções, projeto de lei que torna o festejo de São Raimundo Nonato, em Tuntum, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão. O projeto antes aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania foi proposto pelo deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), carecendo agora apenas de sanção governamental.
O festejo tradicional de São Raimundo Nonato acompanha a história da cidade em seus 63 anos e tem importante valor cultural para a região central maranhense, ocorrendo de 22 a 31 de agosto. Na ocasião, são realizadas diversas missas, cavalgada e café da manhã com vaqueiros, leilão beneficente, vaquejada e shows musicais.
“A aprovação dessa lei tem grande importância cultural para a região central, pois durante o mês de agosto a cidade de Tuntum volta-se para o festejo e atrai várias pessoas das cidades vizinhas, movimentando o comércio local. Nosso objetivo é consolidar uma manifestação cultural com a qual todos os tuntuenses têm uma relação de afetividade, abrindo também uma possibilidade de incentivo estadual”, afirmou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz