Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Deputados cumprem agenda em Fortaleza (CE) para tratar de barragens na sede do DNOCS e conhecem projetos de referência na agropecuária cearense




Em passagem por Fortaleza (CE) na última sexta-feira (24), a deputada Dra. Thaiza Hortegal e seu colega de bancada, deputado Ciro Neto, ambos do partido Progressistas, visitaram a sede da EMATERCE – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará. O órgão vinculado ao Governo do Ceará, é referência em projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da agropecuária.

“Conhecemos modelos de projetos que o estado cearense vem aplicando junto aos pequenos produtores. Uma das vastas experiências da empresa é na busca por incentivos financeiros. Na oportunidade com o Pres. Antônio Rodrigues Amorim e sua equipe, também conhecemos trabalhos de sucesso como o cultivo do mel, fábricas de polpas, pequenos abatedores de ovinos, caprinos e suínos, e fábrica de doce. Estou voltando para o Maranhão cheia de projetos para fomentar os nossos pequenos produtores”, disse a deputada Dra. Thaiza.

"Conversamos sobre o projeto de lei de minha autoria, Linhas de Produção, já implantado em Presidente Dutra, que tem como fonte de inspiração a cidade cearense de Quixeramobim. Por isso também foi muito bom rever e conversar com o ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, que foi o responsável pela implantação do projeto lá existente”, destacou o deputado Ciro Neto.

No DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão federal, os progressistas levaram uma série de demandas como a agilidade na reforma das barragens do Pericumã e Rio Flores e a criação de uma Coordenadoria Estadual do DNOCS no Maranhão.

“Será de grande valia uma vez que facilitaria as ações do órgão no Estado, principalmente, com relação aos perímetros irrigados”, disse Dep. Ciro. A deputada Dra. Thaiza, além da presença física do departamento no estado, cobrou celeridade na reforma das barragens do Pericumã e Rio Flores. “Vivemos na iminência de tragédias naquelas regiões por causa da péssima estrutura das barragens, há décadas abandonadas, sem qualquer reforma. Os recursos existem, o que se pede é a celeridade desse processo. Não podemos atravessar mais uma temporada de fortes chuvas nas condições que estão”, ressaltou a Dra. Thaiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz