O deputado Fernando Pessoa esteve na sede da AGED/MA nesta quarta-feira, para buscar orientação da diretora Fabíola Ewerton referente ao problema da falta de abatedouro que vem prejudicando produtores e revendedores de carne em Tuntum.
Falta de abatedouros no interior do estado.
Fernando Pessoa já expôs o problema em pauta nessa segunda na assembleia legislativa, durante sessão. Em seu discurso, falou sobre as dificuldades que produtores e revendedores enfrentam para conseguir realizar os abates, devido a falta de instalações públicas adequadas às normas de segurança sanitária, e o baixo retorno de investimentos no setor de frigoríficos nos pequenos municípios impede a instalação de abatedouros particulares.
“A falta de abatedouros públicos para atender a região central, tem se tornado um grande problema para todos, chegando até a ser suspenso o fornecimento de carne para a população, como já aconteceu na cidade de Tuntum. Solicito ao governador Flávio Dino que seja pensada uma forma de instalarmos um abatedouro público que possa atender a região, mesmo que seja em forma de consórcio entre os municípios.” afirmou o deputado.
Resolução para Tuntum
Para a cidade de Tuntum, ficou decidido sob orientação da diretoria da AGED, que os abates sejam realizados em estabelecimento licenciado na cidade de Barra do Corda.
Cabe agora à gestão municipal, prestar a devida atenção referente à instalação de câmara fria e transporte apropriado, já que o abatedouro da cidade encontra-se há muito tempo interditado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz