Hoje (12) foi discutida a situação das barragens do Maranhão, na Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento (CMADS), junto com a Comissão de Obras e Serviços (COSP), da Assembleia Legislativa.
Com a representação dos presidentes das respectivas comissões o Deputado Rigo Teles e Felipe dos Pneus, representantes da FAMEM e municípios afetados pela atual situação da barragem foram ouvidos.
Todos os representantes, como a Dra Rita de Cássia (FAMEM, ex superintendente do CREA), em unanimidade a avaliação da estrutura da Barragem do Rio Flores.
Segundo o diretor da defesa civil da cidade de Trizidela do Vale, Antônio de Souza o rompimento da Barragem do Rio Flores, pode invadir povoados das cidades de Joselândia, São José dos Basílios, Santo Antônio dos Lopes, além de atingir a zona urbana de Trizidela do Vale e Pedreiras.
Edilson Branco do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim reforçou a importância da segurança nas barragens, “A população não tem o real conhecimento sobre a situação da barragem”.
O rompimento da barragem de Joselândia, causaria uma perda devastadora de vidas, além de prejuízos a fauna e flora do nosso estado. O prefeito de Pedreiras, Antônio França, pede a retomada do projeto original da construção da barragem, que tinha como função aumentar a capacidade de plantio da região do Médio Mearim.
Outros deputados também estavam presentes na reunião, como Ciro Neto, Rafael Leitoa, Adriano, Pastor Cavalcante, Zé Gentil, Mical Damasceno e Vinícius Louro.
Pedreiras
Os deputados Vinícius Louro e Ciro Neto aproveitaram o momento para confirmar presença em reunião sobre a segurança da Barragem Rio Flores, que será realizada no dia 16/03, pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), na Câmara Municipal de Pedreiras às 9 horas da manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz