Pelas ruas da cidade, uma campanha publicitária tem chamado atenção, principalmente dos motoristas que já tiveram bem à sua frente, um ônibus adesivado com o rosto do deputado reeleito Neto Evangelista, conforme imagem acima.
Agradecendo os votos que recebeu na última eleição, o deputado apresenta alguns projetos de sua autoria que se transformaram em lei, mostrando que sua forma de agradecer é trabalhando pela sociedade, sem promessas. Muito bem sacado, afinal, a maioria só fala, mas não mostra o seu trabalho.
Uma das leis chama muita atenção por sua importância e sua eficiência: a lei nº 10.077/2014, que determina aos órgãos competentes, a busca imediata de menores e pessoas com deficiência física ou mental desaparecidas.
Muito embora ainda não seja de conhecimento popular, esta lei tem tido uma aplicabilidade constante e que tem ajudado a evitar danos incalculáveis a várias famílias.
Há poucos dias, no terminal rodoviário do Tirirical, dona Célia sentiu falta de seu filho de apenas 10 anos. Desesperada, procurou a Polícia Militar. Normalmente, uma pessoa só seria dada como desaparecida após 24h. Nesse caso, influenciados pela lei ou não, os policiais da guarnição do 6° BPM, informados pelo CIOPS (Centro de Operações), iniciaram as buscas imediatamente, encontrando o garoto na rotatória do Tirirical, já na saída da cidade. Excelente trabalho da equipe comandada pelo Major Marcelo, que trouxe paz a mais uma família.
Agora, imaginem se os policiais tivessem que aguardar um dia para iniciar as buscas!
Certas leis deveriam ser ainda mais divulgadas. Todos os pais e parentes de pessoas com alguma dificuldade motora ou sensorial, deveriam conhecer a chamada Lei da Aline (referência a uma garota desaparecida com 4 anos de idade e que, na época, não teve a busca iniciada imediatamente).
Parabéns deputado, pela iniciativa, pela sensibilidade de perceber o que realmente importa para o cidadão. Seus votos realmente estão representados. Que a campanha nas ruas permaneça por muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz