Páginas
▼
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Felipe Camarão recebe a mais alta honraria da Câmara municipal de Caxias
“O título que esta casa teve a generosidade de me oferecer, muito me honra, mas acima de tudo muito me comove, pela forte simbologia que tem. Este é um dia muito especial, e com ele vem um turbilhão de memórias acumuladas nestes 36 anos de vida”, disse o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em seu discurso de agradecimento ao receber o título de Cidadão Caxiense, na noite desta quinta-feira (13), em sessão solene na Câmara Municipal de Caxias.
O título, que é a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Caxias dado a pessoas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento da cidade, foi uma indicação do Presidente da casa legislativa, vereador Antônio José Bittencourt de Albuquerque, o Catulé, e teve aprovação unânime por parte dos demais vereadores da cidade.
“Esta casa representa a vontade do povo, e aqui não podemos pecar. Por isso, só concedemos esta mais alta honraria a quem realmente merece. Felipe tem um trabalho concreto em prol da educação em Caxias e no Maranhão. É um jovem competente que, com sua visão humanitária, tem feito muito pela educação nesta cidade, neste estado, cuidando de quem realmente precisa. Então, não poderíamos deixar de homenageá-lo diante de tudo que ele tem feito por Caxias”, disse Catulé.
A solenidade de homenagem a Felipe Camarão foi prestigiada pela comunidade caxiense e por lideranças políticas da região, como o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis; os deputados eleitos Adelmo Soares (PC do B), Zé Gentil (PRB) e Cleide Coutinho (PDT).
“Para nós, caxienses, é uma honra tê-lo como conterrâneo, Felipe Camarão! Saiba que esta honraria não é concedida a qualquer um. O que você está recebendo aqui é o reconhecimento pelo seu trabalho brilhante pela educação deste estado, e que teve um olhar carinhoso com a nossa Caxias”, disse a deputada eleita, Cleide Coutinho.
“Felipe, tenha certeza de que você está colhendo os frutos das boas sementes que plantou. Eu tive a felicidade de ser secretário do Governo Flávio Dino, juntamente com você, e sei do seu trabalho, da sua responsabilidade em conduzir a pasta da educação, o que vem fazendo com grande competência. Eu, como filho desta terra, só tenho a agradecer pelos serviços prestados nessa cidade, e ao mesmo tempo, parabenizá-lo por esse título”, disse Adelmo Soares.
O prefeito Fábio Gentil falou da gratidão ao secretário por todos os benefícios promovidos na educação, também no município. “Nós pudemos presenciar, hoje, a alegria e a esperança nos olhos das crianças, nas quatro comunidades em que foram entregues as Escolas Dignas. Isso é muito significativo para nós que buscamos o melhor para nossas crianças, para nossa gente. Esse título é a forma que Caxias tem de agradecê-lo por toda contribuição que você e o governo do Maranhão têm dado à essa cidade”, ressaltou Fábio Gentil.
“O maior poeta Brasileiro, Gonçalves Dias, em Canção de Tamoio diz: ‘Viver é lutar. Se o duro combate, os fracos abate, aos fortes, aos bravos, só pode exaltar’. Eu sou assim, não costumo fugir à luta, e luto para cumprir com afinco as missões a mim confiadas. Hoje, eu luto com o governador Flávio Dino para transformar a educação nesse estado, melhorar a qualidade da educação que oferecemos a que realmente precisa da nossa atenção”, lembrou Felipe.
Além de Caxias, Camarão já recebeu títulos de cidadão dos municípios de São Luís, Imperatriz, Penalva, Nina Rodrigues e Santa Filomena.
Agenda
Após a homenagem na câmara, o secretário encerrou a agenda, que iniciou pela manhã com a entrega de 4 Escolas Dignas, envolvido no clima do ‘Natal Iluminado’, um evento inspirado no ‘Natal Luz’ de Gramado. Na Praça do Ponteon, Felipe Camarão, o prefeito Fábio Gentil e demais autoridades políticas prestigiaram o espetáculo ‘A Magia do Natal’, que é o ponto de partida para o acendimento das luzes natalinas em Caxias. Os espetáculos do Natal Iluminado acontecem em vários espaços da cidade. ( Ascom Seduc)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz