O deputado estadual Júnior Verde (PRB) representou a Assembleia Legislativa no Seminário de Potencialidades Empreendedoras da Baixada Maranhense, realizado em Viana, nesta quarta (10). O evento, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoiado pela prefeitura do município, discutiu o potencial turístico e empreendedor da Baixada Maranhense.
Diversas instituições de fomento participaram do encontro, que reuniu três grandes painéis: “Turismo, Cultura e Recursos Naturais como Potencial de Inclusão Sócioprodutiva”, “Desenvolvimento e Integração de Atividades Econômicas com Foco na Produção Associada ao Turismo, Comércio e Serviços” e “Infraestrutura como Fator de Desenvolvimento Territorial”.
O deputado Júnior Verde participou do encontro e contribuiu com as discussões. “A Baixada tem grandes potencialidades, com vocações produtivas para agronegócio, comércio e turismo. Sempre acreditei nesse potencial e faremos nosso papel, no legislativo estadual, para que essa região receba os investimentos que merece”, garantiu o parlamentar.
A Baixada é o maior conjunto de lagos e lagoas naturais do Nordeste e reúne os ecossistemas amazônicos e a mata dos cocais. A região também é um dos grandes celeiros da cultura maranhense e a cidade histórica de Viana ostenta um casario colonial preservado, vielas e igrejas à beira do lago de mesmo nome.
“Esse evento nasceu de demandas da sociedade civil organizada e esperamos que os debates gerem subsídios para o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.
Também apoiam o Sebrae o Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, Organização não Governamental (ONG) Arariba, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Administração das Hidrovias do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz