O governador Flávio Dino lançou no município de São Bento, ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, um conjunto de ações nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Produção, Segurança e Cidadania para os municípios da Baixada Maranhense. A entrega de títulos de regularizaçãofundiária, concessão de terrenos para instalação de sistemas de abastecimento de água, o lançamento do Plano Safra e o anúncio da reforma e ampliação do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foram algumas das ações anunciadas pelo Governo do Estado e Governo Federal para o município de São Bento.
Prefeitos prestigiam
Além da grande participação e aceitação popular, o governador também se consolida junto ás lideranças políticas da região. Mais de 10 prefeitos prestigiaram a solenidade comandada por Flávio e aproveitaram sua popularidade. Os prefeitos de Matinha, Bacurituba, Satubinha, Viana, São Bento, Açailândia, Bequimão, Peritoró, Pio XII, Perimirim e Palmeirândia foram alguns dos que participaram. E por onde Flávio passava, era agarrado para tirar fotos com populares. Parecia campanha eleitoral. Vale ressaltar também que no duelo local, o ex-prefeito Luizinho foi mais aplaudido do que o atual prefeito Carrinho, quando anunciados.
Resultado da parceria entre o Governo do Estado, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão (Agritec) segue até sábado (29), em São Bento. O evento deve atrair cerca de 15 mil pessoas nos três dias de realização.
A Agritec de São Bento é a primeira de uma série de quatro feiras de agricultura familiar programadas para este ano. As outras três edições previstas são: uma em Açailândia de 8 a 10 de outubro; outra em Caxias, de 11 a 14 de novembro; e a última em Bacabal de 10 a 12 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz