Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão decidiram na tarde desta terça-feira (10) manter nos cargos o prefeito e o vice-prefeito de Marajá do Sena.
A decisão liquida com as pretensões dos adversários de tomarem o mandato do prefeito Edivan Costa, legitimamente conquistado nas urnas. Sem argumentos consistentes, as tentativas de tirar o prefeito Edivan Costa do cargo caíram por terra nas hostes da Justiça.
Na primeira tentativa, a sentença de 1º grau que analisou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME, manteve o prefeito e o vice no cargo. Foi então apresentado um recurso à AIME, os membros do TRE julgaram o caso e dediciram por 5 votos contra 1 que as provas eram frágeis, inconsistentes para mudar a sentença de 1º grau e tirar o prefeito e o vice do cargo.
O prefeito Edivan Costa comentou a decisão do TRE logo após o julgamento: “Nós sempre estivemos tranquilos. Basta ver que até o Ministério Público Eleitoral, ao analisar a questão indicou que o recurso não fosse considerado, por não ter argumentos que convencessem os membros do TRE a mudarem o resultado da eleição sabiamente construído pelo povo de Marajá do Sena”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz