A diretora presidente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), Magda Chambriard será ouvida nesta quarta-feira, dia 10 de março às 14 horas pela Comissão Externa que acompanha os impactos do cancelamento pela Petrobras da construção da refinaria Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará.
A informação foi repassada pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) que coordena os trabalhos da Comissão.
Magda Chambriard atendeu ao convite da comissão de deputados e prestará esclarecimentos sobre o papel das novas refinarias na matriz energética brasileira.
Na última quarta-feira(4) a comissão aprovou a visita aos dois estados para a realização de audiências públicas para debater o assunto.
Para a coordenadora do grupo, Eliziane Gama (PPS-MA), as diligências são fundamentais para a Câmara conhecer detalhes dos impactos causados pela decisão da estatal de extinguir o projeto para erguer o empreendimento naquelas localizações. A Petrobras chegou a gastar R$ 2,1 bilhões somente em terraplanagem e adaptações viárias, mas cancelou em janeiro a continuação das obras.
“Precisamos de informações efetivas para cobrar a responsabilidade de cada um sobre o cancelamento destes dois projetos que causou prejuízos enormes à região Nordeste. A comissão externa também vai compartilhar com a CPI da Petrobras dados que forem colhidos durante este nosso trabalho”, reforçou Eliziane Gama.
A ideia dos parlamentares é visitar os canteiros de obras desativados das refinarias e realizar audiências públicas nas Assembleias Legislativas do Maranhão e do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz