Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Procuradora da Mulher Helena Duailibe participa da Marcha das Margaridas em Brasília



Na 6° edição da Marcha das Margaridas que acontece em Brasília durante toda a semana o  Maranhão esteve em destaque através de inúmeras mulheres indígenas, quebradeiras de coco, agricultoras, camponesas, artesãs, ribeirinhas e demais trabalhadoras rurais.

O evento é considerado uma das maiores mobilizações de mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta do Brasil que se reúnem em busca de seus direitos.

Uma forte defensora dessas lutas a procurada da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Helena Duailibe, enfatizou a importância de estar presente na ação para mostrar a força da Bancada Maranhense. “Estamos nos ombreando a todos as mulheres para que elas saibam que no Maranhão nós estamos juntas, lutando para que todos os seus direitos sejam cada vez mais respeitados. Estamos aqui para mostrar a força da bancada do Maranhão, para dar força às mulheres, não só do nosso do nosso estado, mas de todo o Brasil.

*Marcha Margarida Alves*

Recebe esse nome em referência à líder sindical paraibana Margarida Alves, assassinada em 1983 quando lutava pelos direitos dos trabalhadores na Paraíba sendo considerada um símbolo dessas batalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz