Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

População de Bom Jesus das Selvas sofre com falta de atendimento no Hospital Municipal e postos de saúde



A população de Bom Jesus das Selvas (MA) tem padecido com a precariedade e o descaso dos atendimentos em saúde no município. O blog recebeu denúncias de que nem o Hospital Municipal, nem os postos de saúde possuem médicos para atender aos pacientes.

Há relatos de que as pessoas têm morrido à míngua por falta de atendimento médico. Além disso, faltam medicamentos e o município, que antes dispunha de quatro ambulâncias, hoje, não possui sequer uma para, pelo menos, proceder com a transferência de pacientes para Açailândia, que fica a 100 km de Bom Jesus, e/ou Imperatriz, a 170 km do município.

Por conta da situação, o enfermeiro e também vereador da cidade, Gildásio, que é da base do prefeito Fernando Coelho, tem encaminhado as pessoas que procuram atendimento no Hospital Municipal e não são atendidos por falta de médicos ao gabinete do prefeito, para que ele proceda com o atendimento desses pacientes.

Em um grupo de WhatsApp interno do Hospital Municipal, o enfermeiro alertou: “Todos os pacientes que procurarem a UBS Nestor Lemes a procura de serviço médico, vindo do hospital, eu os encaminharei à Prefeitura e orientarei a procurar o prefeito para o mesmo resolver. Pois, se no hospital não pode atender e nos postos também não, o prefeito terá que dá uma resposta satisfatória de onde os mesmos deverão ser atendidos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz