Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Fábricas de bloquetes são inauguradas em Viana na gestão Magrado Barros



Para garantir a ressocialização dos apenados e promover o desenvolvimento social do município de Viana, a prefeitura municipal em parceria com o Governo do Maranhão e Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou, nesta quinta-feira (29), duas fábricas de blocos de concreto na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

O Maranhão é o segundo estado, no ranking nacional, que utiliza a metodologia Apac tornando mais produtivo o tempo em que os apenados cumprem suas obrigações com a justiça, trazendo dignidade e contribuição para a formação profissional além de outros benefícios.

Satisfeito com a ressocialização dos apenados, o prefeito de Viana, Magrado Barros ressaltou a importância que tem essa obra. “É um grande prazer, cumprimos mais um compromisso de campanha. É um projeto grandioso para a população de Viana e também para os familiares dos apenados.

Participando desse grande momento o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares destacou o trabalho da comunidade.

“As fábricas foram construídas com a mão de obra dos recuperandos e apoio da comunidade e irá produzir mensalmente cerca de 600 mil bloquetes. Além de ser um trabalho digno que incentiva a ressocialização dos apenados, a população de Viana também será beneficiada com a pavimentação e a revitalização de novas ruas.

Também participaram desse grande momento, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, vereadores, autoridades políticas, representantes da Apac de Viana e moradores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz