Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Deputado Vinicius Louro solicita mais investimentos para a Expoema



O deputado estadual Vinicius Louro (PL) em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (20), solicitou o apoio dos parlamentares e municípios para o setor do agronegócio, através da Exposicão Agropecuária do Maranhão (Expoema), evento voltado para a agropecuária com uma grande estrutura, realização de cursos, oficinas, palestras e comercialização de animais e implementos agrícolas, a Expoema acontece todos os anos em São Luís.

Na oportunidade, o parlamentar registrou a presença do presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, Ivaldeci Mendonça, presente na sessão. Em seu discurso, Vinicius Louro destacou a importância do evento para o Maranhão e pediu mais incentivo diante das dificuldades enfrentadas por conta da crise que afeta o estado.

"Eu falo em nome de todos os agropecuaristas, colaboradores deste evento tão grandioso e importante para São Luís e todo o estado, pois gera recursos através da comercialização, renda e emprego. Sou um defensor incansável do esporte de vaquejada e afirmo que nós precisamos da Expoema para vender e adquirir animais. Esta é uma causa de todos nós; aqui vem gente de Pedreiras, Trizidela do Vale, Codó, Caxias, Tuntum, Barra do Corda, Imperatriz, Timon, Barreirinhas e todo o pessoal da baixada vem visitar essa festa tão grandiosa", afirmou.

O deputado ressaltou a importância de chamar atenção dos órgãos públicos, prefeitos e agropecuaristas para que o reforço ao evento seja ainda maior. "Essa crise também reflete na Expoema, por isso mais do que nunca precisamos chamar a atenção e fortalecer esse evento tradicional em nosso estado. Quero me colocar à disposição do Dr. Ivaldeci Mendonça e parabenizá-lo por sua gestão junto à Associação, eu sempre o acompanho e vejo que sempre está presente em todos os eventos que envolvem o agronegócio", afirmou Vinicius Louro.

Expoema 2019

Segundo o presidente Ivaldeci, este ano, a 61ª edição da Expoema abordará o tema "Inclusão e conhecimento gerando oportunidade", ressaltando a importância de levar a inclusão para dentro da sociedade através dos representantes do povo. "Eles representam o povo para nos ajudar nesse novo modelo de união e parceria, dessa forma o parlamento estará presente na Expoema", explicou.

O presidente ainda elogiou a atuação do deputado Vinicius Louro, incansável na defesa dos setores de pecuária, agropecuária e agronegócio no estado. "O deputado Vinicius Louro é o mais legítimo representante do agronegócio na Assembleia, foi criado em fazenda e é um homem que ama a vaquejada. Ele sempre nos abriu as portas e a nossa parceria é baseada em responsabilidade, seriedade e competência", enalteceu.

Parque Centauro

Ainda durante seu pronunciamento, Vinicius Louro fez um convite para que os demais deputados participem do circuito AVMA (Associação dos Vaqueiros do Maranhão) de Vaquejada do Parque Centauro, que acontece de 22 a 24 de agosto, em São José de Ribamar.

"A AVMA foi quem nos trouxe toda a demanda para que pudéssemos aprovar a Lei de Regulamentação do Esporte de Vaquejada e contra os maus-tratos de animais no Maranhão. A vaquejada do Parque Centauro é exemplar, convido a todos os proprietários de parques de vaquejada do Maranhão para estarem presentes, pois eles seguem à risca as regras que impõe a vaquejada. Convido a todos os colegas deputados que prestigiem o evento do amigo Ronan Lima, para que possam acompanhar de perto a evolução do esporte em nosso estado", convidou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz