Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Gestão atuante: após levar o projeto Travessia para as cidades de Caxias e Aldeias Altas agora o serviço chega aos codoenses através do deputado Adelmo Soares


Em reunião nesta manhã (17) com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, o deputado Adelmo Soares acompanhado do líder político da região, Pedro Belo, tratou de assuntos relevantes para os codoenses, em especial ao que tange o Projeto Travessia. A reunião foi em resposta ao requerimento protocolado na Assembleia Legislativa ainda nas primeiras semanas de mandato, onde Adelmo solicitou a implantação do Projeto Travessia buscando atender aos que mais precisam. 

No parlamento, o requerimento recebeu o apoio do colega, Dep. Zito Rolim que também representa o município de Codó. Agora, o serviço chegará ao município onde será executado em parceria com o prefeito Francisco Nagib, como já acontece em outras cidades.

SAIBA MAIS

O Serviço Travessia é desenvolvido pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), e se destina ao deslocamento de pessoas que fazem uso de cadeira de rodas; deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade reduzida permanente, conforme Resolução – MOB N° 001, de 27/02/18.

Através do Travessia, o Governo do Estado do Maranhão, possibilita o acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer atendendo a necessidade e o direito de ir e vir dessas pessoas materializando as políticas públicas de inclusão social e permitindo que as pessoas com deficiência tenham de forma efetiva a garantia desses direitos, trazendo dignidade e cidadania às pessoas com deficiência e crianças com hidro e microcefalia. Atualmente, já são mais de 3.300 usuários do programa em cerca de 28 municípios.

O projeto de implantação do serviço para atender aos codoenses, nasceu de uma reivindicação do líder político Pedro Belo que em uma de suas visitas ao gabinete do deputado Adelmo Soares. Ambos possuem uma estreita parceria e amizade de longa data, desde sua gestão como secretário da SAF.

"Me sinto muito feliz por ter protocolado esse requerimento, agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino por mais uma vez atender às minhas solicitações e, também, me sinto grato por estar junto ao meu amigo Pedro Belo representando a população de Codó e levando um tão importante serviço para que a população possa ser contemplada da mesma forma que já acontece em outros municípios maranhenses. Codó é uma cidade grande e importante, por isso, merece o todo o respeito do Governo do Estado. Quero parabenizar Pedro Belo pela iniciativa de ter feito a solicitação a mim, desejo que caminhemos juntos para construir uma Codó cada vez melhor e um Maranhão de todos nós, plantando ideias sempre", afirmou o deputado estadual Adelmo Soares.

Pedro Belo também demonstrou sua gratidão ao parlmentar, reforçando a parceira entre ambos: "É uma grande honra saber que hoje eu posso contar com essa parceria que tenho com Adelmo Soares, uma pessoa que trabalha em prol de um Maranhão melhor e, com certeza, agora trabalhará em prol do povo codoense", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz