Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Buriti Bravo celebra 88 anos de Emancipação Política



A população de Buriti Bravo acordou em clima de festa com alvorada e queima de fogos em comemoração aos 88 anos de emancipação política do município, celebrado no dia 05 de julho de 2019. A vasta programação foi iniciada no dia 04 com sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores e apresentações musicais na Praça de Eventos.

Entre os motivos para comemorar essa data, se destaca o Setor de Educação do Município que ocupa o 6º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as 217 cidades do Maranhão, orgulhando a população e o prefeito do munícipio Cid Costa (PTB)
“Valorizamos a educação e nessa empreitada, implantamos a Indústria do Conhecimento (SESI) e o Farol da Educação.  E ontem a Câmara Municipal executou o projeto da Biblioteca Legislativa como resultado de um trabalho realizado pelos membros da Câmara. E isso representa compromisso e dedicação do Poder Executivo e do Poder Legislativo em valorizar a educação do nosso município” ressaltou o gestor.

*Parceria x Desenvolvimento Social do Município*

Em total sintonia com os moradores de Buriti Bravo, estiveram presentes no aniversário o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) e o secretário de Desporto e Lazer, Rogério Cafeteira que falaram das ações em busca de melhorias para a cidade.

“Comemoramos 88 anos de uma grande cidade. Buriti Bravo me acolheu como filho, e me sinto honrado com o título que recebi de cidadão buriti-bravense. Agora começamos um novo trabalho com a renovação de compromisso. Destinaremos emendas para a questão de infraestrutura, na execução de calçamentos e para a construção de uma praça municipal”, afirmou o deputado Pedro Lucas Fernandes.

Parabenizo mais uma vez o prefeito Cid Costa pelo trabalho fenomenal que ele fez durante esses 7 anos frente ao município e mesmo em momentos adversos ele mostrou sua capacidade de administrar. Como cidadão buriti-bravense, estou comemorando junto com a população. Estamos em busca da reforma e revitalização do Estádio Municipal e também da Quadra Esportiva.

Mais de 30 mil pessoas celebraram o aniversário da cidade

Moradores locais e moradores vizinhos estiveram presentes na programação de aniversário que incluiu inaugurações de obras, dentre elas, vias pavimentadas e asfaltadas.

 O evento foi realizado com a presença de instituições de segurança como a Guarda Municipal , Polícia  Civil, Polícia  Militar , além do apoio do Corpo  de Bombeiro de Caxias e de segurança particulares com detectores de metais.

“Temos importantes obras em favor da população, agradeço o deputado Pedro Lucas Fernandes que nos ajuda já tem algum tempo, seja através do seu pai, seja através dele mesmo, que quando assumiu, destinou emendas parlamentares para a saúde e agora está em busca de ajudar com a infraestrutura do município. Também agradeço o secretário, Rogério Cafeteira que irá colaborar com o desenvolvimento do esporte na nossa cidade. Agradeço a presença do prefeito de Barão de Grajau Gleydson Resende (PCdoB) e do nosso povo que comemora com alegria esse importante momento do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz