Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Cleide Coutinho destaca novas indicações feitas pelo governador Flávio Dino para o secretariado


A deputada Dr.ª Cleide Coutinho (PDT) destacou, na sessão desta segunda-feira (18), as primeiras indicações feitas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para o secretariado, em especial a recondução do deputado estadual licenciado Marcelo Tavares (PSB), que voltou a comandar a Casa Civil, e a do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) como novo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). 
“Eu venho aqui trazer um abraço ao meu amigo e governador Flávio Dino, que fez uma ampla reforma do seu secretariado com muita inteligência, coragem, competência, visando dar ao seu segundo mandato mais efetividade, para colher maiores resultados para o povo que o reelegeu, reconhecendo um grande trabalho que realizou no seu primeiro mandato”, disse.

Amiga de todos os indicados, a deputada garantiu que o cargo de secretária das Cidades “foi exercido, nos últimos quatro anos, com muita competência pela secretária Flavia Alexandrina, trabalhadora, competente e, o que é melhor, minha amiga”.

De acordo com a deputada, Rubens Júnior “é um jovem talentoso, estudioso, que começou a fazer política logo cedo, orientado por seu pai, igualmente vitorioso, ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão”; e revelou que viu o hoje deputado federal ainda pequeno, quando ela se candidatou pela primeira a deputada estadual.  “Em Matões, eu vi o Rubinho, porque era um menino, preparando os seus eleitores para o comício que ia acontecer logo depois. E olhei para ele e disse: ‘Meu Deus, essa criança vai concorrer comigo aqui em Matões", brincou.

A parlamentar lembrou também que aos 22 anos Rubens Júnior foi eleito deputado estadual. “Ele chegou nesta Casa Legislativa e brilhou com mais seis deputados, entre os quais me incluo, que construíram à época um coeso grupo de oposição e do qual também fazia parte a minha amiga, hoje senadora Eliziane Gama”, recordou.

“No meu segundo mandato, tem uma passagem que eu sempre conto, que o nosso ex-deputado Alexandre Almeida não me perdoava, porque quando eu o conheci, e conheci Fufuquinha e Eduardo Braide. Naquele mandato, eu disse: ‘Meu Deus, esse Plenário não vai ser muito bom, não, porque só tem menino’. E o Alexandre demorou a me perdoar. ‘Deputada, eu passei uma semana com raiva da senhora’. Mas eles me provaram que os jovens são tão competentes quanto nós, os que têm mais idade”.

A deputada contou ainda que Rubens Júnior foi eleito, pela primeira vez, deputado federal, ao lado do marido dela, o saudoso Humberto Coutinho, fazendo dobradinha vitoriosa em diversos municípios. “Nos quatro anos de mandato federal, ele repetiu com brilho o extraordinário trabalho que realizou nesta Casa. Tive a honra de, nessa eleição agora, ao seu lado e em dobradinha, receber votações expressivas e consagradoras em Caxias, Matões, Peritoró, São Mateus, Coroatá, São Francisco, São João do Sóter e Aldeias Altas, ele sendo reeleito com 111.584 votos, o terceiro mais votado do Maranhão, para a Câmara Federal, o que cobriu de orgulho a mim, a sua companheira, na campanha, e a sua mãe, a nossa suplente de senadora Suely Pereira, sua esposa Teresa, a quem abraço aqui, que o acompanhava com muita cortesia, com muita paciência, seus filhos e demais familiares. Sem falar no Rubão, o senhor seu pai”.

Segundo a deputada, o governador Flávio Dino, considerado um dos melhores do Brasil, vai ganhar um auxiliar de primeira linha para engrandecer ainda mais o seu. “Rubens Júnior, será sem dúvida, um dos melhores secretários de Estado do nosso governador. Creio nele, além de gostar dele, conheço sua extraordinária capacidade de realizações. Com mestrado em Direito Constitucional, o advogado Rubens Júnior tem capacidade intelectual à altura da nossa liderança maior, que é o governador Flávio Dino. Parabenizo seu pai, que eu chamo de Rubem pai, o Rubão, Sueli, Teresa, sua esposa, e também o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, meu cunhado, aliado de todas as horas do nosso novo secretário”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz