Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Weverton diz que municípios serão prioridade em seu mandato no Senado


Em visita ao novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), nesta segunda-feira (21), o senador eleito Weverton Rocha (PDT) reafirmou seu compromisso de, no Senado Federal, estar alinhado com os interesses da cidade. Logo após a eleição de outubro já havia feito uma visita ao então presidente da Câmara de Vereadores, Astro de Ogum, oportunidade em que firmou este compromisso e, ainda, pode agradecer aos vereadores o apoio político e a expressiva votação que obteve, sendo o senador mais votado da capital maranhense.

“O nosso mandato no Senado Federal será municipalista, construído no diálogo constante com os prefeitos e com as câmaras de vereadores e, é claro, de mão dadas com o governador Flávio Dino e com seus representantes, para que a gente possa ajudar nas dificuldades que os municípios e, consequentemente a nossa população enfrenta”, afirmou. Ele ressaltou que o Senado Federal é a representação do estado, mas que deve também levar em consideração os  municípios, porque, na verdade, segundo suas convicções, são onde as coisas acontecem.

Durante a visita foram discutidos diversos projetos para a cidade, além de temas como o fortalecimento do municipalismo, revisão do pacto federativo e o estreitamento da relação entre a Câmara de Vereadores e bancada federal. “Sobretudo neste momento de dificuldades que o país atravessa, é muito importante estabelecer parcerias institucionais, para que estas possam convergir em torno de um objetivo. “No momento que o senador eleito se dispõe a vir à Câmara de Vereadores para que possamos iniciar debates de temas importantes para a cidade, dá sinais de que será um grande parceiro de São Luís e desta Casa. Assim cada um poderá dar a sua contribuição por uma cidade melhor”, ressaltou o presidente do Legislativo Municipal.

Também estiveram presentes os vereadores Pavão Filho (PDT), Paulo Victor (PROS), Chico Carvalho (PSL), Aldir Júnior (PR), Beto Castro (PROS), Chaguinha (PP) e Raimundo Penha (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz