Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Tarifas do transporte urbano de São Luís serão reajustadas neste sábado (26)


Tarifas do transporte urbano de São Luís serão reajustadas neste sábado (26)A partir das 0h deste sábado (26), os preços das tarifas de ônibus do sistema de transporte urbano de São Luís serão reajustados. A passagem das linhas integradas em São Luís passa para R$ 3,40 e as não integradas para R$ 2,95. O reajuste tarifário atende às regras do edital de licitação.
"O reajuste concedido ficou abaixo do que solicitavam os consórcios que operam o serviço de transporte urbano na capital e foram aplicados com base em regras contratuais que levam em consideração os custos de mão de obra, preço dos combustíveis e outros insumos e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), entre outros",  disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros destacando ainda que o São Luís segue como uma das capitais brasileiras com menor tarifa do transporte urbano coletivo, sendo a segunda mais barata do Nordeste.
Atualmente, o sistema de transporte urbano de São Luís possui 171 linhas, sendo 144 integradas e 27 não integradas. A frota circulante é de 837 veículos e atende uma média diária de 500 mil passageiros. Desde 2016, quando a Prefeitura concluiu a Licitação do Transporte Público de São Luís, 638 ônibus novos foram inseridos no sistema de transporte urbano da capital, sendo 275 climatizados e 21 articulados.
O número coloca São Luís como uma das capitais do país proporcionalmente com a maior frota licitada com ar-condicionado do Brasil. Além disso, a capital maranhense tem 100% da frota adaptada para acessibilidade. Com os investimentos, 76% da frota circulante foi renovada, reduzindo de 10 anos para 4,5 anos a idade da frota urbana na capital maranhense.
Além dos investimentos na frota, o poder público municipal investiu em ações como implantação de GPS em todos os ônibus do sistema, o que garantiu a oferta serviços como Bilhete Único, Cartão Criança, Recarga Embarcada e a criação do aplicativo "Meu Ônibus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz