Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Neto Evangelista participa da abertura da I Assembleia IOV das Américas


O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) participou, nesta quinta-feira (24), da solenidade de abertura da I Assembleia IOV das Américas, em cooperação com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em São José de Ribamar. 

O evento, realizado pela primeira vez no Brasil, recebe delegações de 20 países das Américas do Sul, Norte e Central e pretende debater mecanismos de proteção, preservação e promoção de formas de atuação e ampliação da arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial.

Para Evangelista, a escolha da cidade de São José de Ribamar para sediar o evento demonstra a força cultural e o potencial religioso do município. “São José de Ribamar, assim como o nosso Maranhão, tem muitas riquezas culturais e belezas naturais. Temos uma culinária diversificada e artesanato únicos. Tudo isso faz parte da nossa identidade há gerações”, destacou.

O representante da Holanda, Geert Nijhok, acredita que eventos dessa magnitude ajudam cada vez mais a valorização da cultura global. “Todos os debates entre pessoas de diferentes preocupações trabalhando em harmonia tornarão possível as nossas tradições, tornando-as seguras e resistentes ao futuro”, declarou.

Além de Neto Evangelista, estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, representando o governador Flávio Dino; o diretor executivo da IOV no Brasil, Clerton Vieira; a representante da Unesco, Isabel de Freitas Paula; o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva; o secretário de Ciência e Tecnologia, Davis Teles; o deputado federal Rubens Junior (PCdoB) e outras autoridades maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz