Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

IGARAPÉ GRANDE: PREFEITURA ARADA GRATUITAMENTE AS TERRAS DE PEQUENOS PRODUTORES.


Igarapé Grande agora é uma cidade nova… Passando por transformações em todos os sentidos da palavra literalmente. É transformação na saúde, na agricultura, no social, enfim, a transformação chegou até os campos do município.
…Já se pode dizer que várias ações de benfeitoria para a zona rural de Igarapé Grande, já foram concluídas ou estão em fase conclusão e outras ainda por fazer. Mais agora dois tratores da Prefeitura, não param de sulcar as terras de pequenas propriedades rurais, gratuitamente, nos campos do município, deixando prontas para o plantio. Percebe-se que, é uma ajuda considerável quando é posto, as contas e os gastos dos serviços dos tratores, na ponta do lápis.
Passar o arado nas terras de pequenas propriedades rurais é uma ajuda da prefeitura concedida aos pequenos agricultores do munícipio, pelo prefeito Erlânio Xavier. A ação elimina qualquer gasto, que onera no bolso do produtor rural e evita que o mesmo caia no laço de endividamento nos bancos e nas lojas do produtor.
Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e coesa, levando dignidade e cidadania, tem sido a marca do Governo Xavier, em Igarapé Grande. Um Governo que tem atitudes e não mede esforços para trabalhar em benefício do povo da cidade. E nada melhor do que a história para se encarregar do legado que vem sendo construído por esse prefeito empreendedor, que de forma inspiradora, age sempre correto na condução da Prefeitura, que na sua gestão, está sempre pronta para uma nova jornada.
Os tratores da prefeitura fizeram um rodizio começando arar as terras de pequenas propriedades do São Raimundo até chagar, e arar várias propriedades, no Santo Antônio e Mururu. Do outro lado, o trator arou as terras no Centro do Militão, Angical, Centro do Barbosa, Mocambo, Alto do Boi, Soares e Jenipapo
 
“É muito importante que os pequenos produtores rurais recebam essa ajuda que vai lhes garantir um bom plantio e consequentemente vão ter aí uma boa colheita, nós necessitamos dessa parceria para gerir nossas ações, e o povo merece nossa atenção para viabilizar os materiais e suprir suas necessidades, pois, é para isso que estamos aqui, para proporcionar para eles aquilo que eles precisam”, disse o prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier (PDT).
 

A ajuda que o nosso prefeito Erlânio Xavier está dando pra gente é muito significativa, evitando que eu gastasse uns R$ 700 reais (que não tenho esse dinheiro) para gradear as terras, então o primeiro corte foi feito e ainda falta o segundo, onde vou plantar milho e, eu quero agradecer o nosso prefeito por essa ajuda que me deixou bastante feliz”, disse o lavrador Raimundo Matias Meneses (30), morador do povoado Soares.


“Se não fosse essa ajuda do prefeito Erlânio Xavier, eu tinha que tirar esse dinheiro do meu bolso, e eu tô muito grato porque o prefeito nos deu essa grande ajuda com o trator para arar nossas terras, onde vou plantar arroz”, disse o lavrador Raimundo Monteiro da Costa (65), morador do Santo Antônio dos Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz