Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Erlanio Xavier caminha para ser o nome do municipalismo no MA


A depender da quantidade de adesões que vem obtendo a cada dia, o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), caminha para ser o próximo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2019/2020.
A eleição para a nova diretoria da principal entidade de representação dos municípios maranhenses acontece daqui a pouco menos de 20 e promete uma disputada acirrada entre Erlanio Xavier e o atual presidente, Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum.
Erlanio Xavier tem demostrado muita habilidade nas articulações em torno da sua candidatura e deve dar demostração de força do seu projeto para o fortalecimento do municipalismo maranhense em evento a ser realizado no próximo dia 16, no Rio Poty Hotel, quando pelos menos 120 prefeitos marcarão presença.
Erlanio foi o escolhido como representante da chapa “Humberto Coutinho” e ganhou prestígio na classe política após coordenar a campanha vitoriosa de Weverton Rocha (PDT) para o Senado Federal nas eleições de 2018.
Gestão aprovada em Igarapé Grande
Além da habilidade política, Erlanio Xavier tem se revelado um competente de gestor municipal.
Segundo levantamento do instituto Data M, realizado no mês de dezembro de 2018, o prefeito de Igarapé Grande goza de impressionantes 95,2% de aprovação da gestão municipal. O levantamento revelou, ainda, que mais de 75% da população está satisfeita com os serviços públicos nas áreas da infraestrutura, saúde e educação (veja aqui a íntegra da pesquisa).
Seus aliados dizem que tem o perfil ideal para suceder a cadeira de Tema. “Além de representatividade, legitimidade e bom trato com a maioria dos gestores municipais, Erlanio está entre os prefeitos mais bem avaliados do Maranhão”, destaca um deles, que apresenta uma pesquisa para endossar sua tese.
O fato é que Erlanio Xavier pode surpreender nessa eleição da Famem e impondo uma derrota à velhas raposas da política maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz