Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

ENGENHARIA | Fóruns do interior recebem serviços de manutenção predial


Com o objetivo de aprimorar o atendimento e a prestação de serviços à sociedade, o Tribunal de Justiça do Maranhão realizou obras e serviços de manutenção predial de órgãos e unidades judicais em oito polos regionais no Estado.

“Com a realização dos serviços de engenharia nos órgãos do Poder Judiciário, estamos cumprindo o compromisso de oferecer mais qualidade no atendimento aos jurisdicionados, oferecendo, também, condições dignas de trabalho aos magistrados e servidores da Justiç
 Estadual”, assinalou o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo

Entre as obras realizadas inclui-se o novo Fórum da Comarca de Governador Nunes Freire, cujas instalações foram entregues à população com uma nova estrutura física.

Após intervenções de engenharia na estrutura e espaços físicos interno e externo do prédio, foi feita a revitalização do Fórum de Paço do Lumiar, constituído por três varas judiciais, um Juizado Especial e salão do júri com capacidade para 90 lugares. Em Caxias, foi feita recuperação estrutural do prédio.
Em Pedreiras – por meio de uma parceria entre a comarca local e a Associação de Assistência aos Condenados (APAC) – foi construído o anexo do Fórum local. Os serviços de construção foram feitos pelos apenados que recebem o acompanhamento da Associação.

Encontra-se em fase de finalização os serviços de reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Tuntum, além das construções do novo Fórum da Comarca de Presidente Dutra e do Salão do Juri de São João Batista.
Também encontra-se em fase de execução os serviços de manutenção predial na comarca de Barão de Grajaú, envolvendo troca de forro, revisão do telhado, recuperação do reboco, entre outros.

Em Imperatriz, o complexo judiciário está passando por serviços de readequação de layout, para recebimento de três Unidades judiciais, quais sejam, Vara da Infância e Juventude, Juizado Criminal e Turma Recursal.
No Fórum da Comarca de Vitória do Mearim foram iniciados, no dia 14 deste mês, os serviços de reforma geral que contemplará troca da rede elétrica e lógica, pintura geral, revisão geral no telhado, troca de todo o piso cerâmico, troca de louças e metais de banheiros deteriorados, entre outros.

No prédio-sede do TJMA e anexos foram feitos serviços de manutenção, com a readequação do espaço físico com ampliação de salas, revisão as instalações elétricas. Além da pintura interna e externa, foram instalados molas, luminárias novas, esquadrias de madeira, entre outros serviços.

Receberam serviços de manutenção predial corretiva vários Juizados Especiais e o Fórum de São Luís, com a adequação da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, serviços em diversos espaços físicos no Prédio. Os serviços incluíram instalações elétricas, troca de lâmpadas, tomadas, e interruptores, substituição de válvulas, vasos e torneiras, regulagem e trocas de molas, montagem de divisórias, entre outras intervenções de engenharia.

Também receberam serviços de manutenção predial os fóruns de São Raimundo das Mangabeiras, Amarante do Maranhão, Estreito, Complexo Judiciário de Imperatriz, Barra do Corda, São João dos Patos, Morros, Santa Quitéria, Barreirinhas, Vargem Grande, São Bento, Cururupu, Santa Luzia do Paruá, São Luiz Gonzaga, Esperantinópolis, Pio XII, Lago da Pedra, Vargem Grande, Maracaçumé, Santa Inês, Bacabal, Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz