Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Deputado eleito Adelmo Soares participa de encontro de quebradeiras de coco em



Quebradeiras de coco dos estados do Maranhão e Piauí estão participando, em Codó na região dos cocais, do VIII Encontrinho das Quebradeiras de Coco Babaçu que acontece hoje e amanhã, 12, organizado pelo Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB).
O deputado estadual eleito Adelmo Soares, que teve uma firma atuação de apoio ao movimento quando era secretário de agricultura familiar no primeiro mandato do governador Flávio Dino, participou do evento e destacou a importância do movimento. “É sempre muito bom poder voltar as bases, principalmente quando se tem relação com a agricultura familiar. O movimento das quebradeiras de coco, além de ter contribuído com a minha eleição, é muito importante para a economia do estado. Vim aqui ratificar oi meu desejo de continuar lutando pela categoria, sobretudo na luta pela ampliação das reservas extrativistas, dando a elas o direto de continuarem a tão importante e honrada profissão de quebradeiras de coco babaçu”, assegurou o parlamentar.
“A gente discute também comercialização, que são os trabalhos que as quebradeiras fazem, a conjuntura política, as leis do babaçu livre e demais temas que a gente traz pra ser debatido com as mulheres. Depois a gente leva estes temas pra construir o planejamento estratégico do movimento pelos próximos 5 anos”, explicou a representante interestadual das Quebradeiras de Côco Babaçu, Francisca da Silva Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz