Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Com chapa única, eleição das Famem transcorre em clima de tranquilidade



Logo cedo cerca de 140 prefeitos se reuniram em um café da manhã no Rio Poty Hotel com o futuro presidente da Famem, Erlânio Xavier - prefeito de Igarapé Grande - e confirmaram apoio à chapa “Humberto Coutinho – A Famem é Nossa”, que passará a comandar a entidade pelos próximos dois anos. Com chapa única, a eleição da Federação transcorre normalmente, até as 17h.

“O que está acontecendo hoje é uma grande demonstração de união dos municípios do estado do Maranhão. E nada mais justo para nosso estado, que assim como o restante do país, vive os reflexos dessa crise política. Eu só tenho a agradecer o apoio do governador Flávio Dino e dos meus colegas prefeitos, que entenderam que temos muito trabalho pela frente”, declarou Erlânio Xavier.

“Prá gente é motivo de alegria, primeiro porque conseguimos a unidade no grupo, mostrando a todos que é preciso trabalhar unidos com o mesmo compromisso de lutar por dias melhores para os cidadãos maranhenses, sobretudo nos municípios menores. E a Famem tem um papel fundamental nesse processo”, afirmou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que veio votar na capital.

Já o prefeito de Codó, Francisco Nagib, desatacou a mobilização que levou Erlânio à presidência da Famem. “Eu vejo a democracia prevalecendo, a união dos prefeitos que tanto tem buscado uma Famem mais participativa, mais presente. O Erlânio é um grande aliado, um amigo e isso nos deixa muito felizes”.

“Graças a Deus está tudo sob controle, tivemos essa decisão sábia do atual presidente, avaliada por vários líderes. Isso é bom porque fortalece a entidade e todos só tem a ganhar com isso”, disse o prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale.

Erlânio Xavier será o presidente eleito e Cleomar Tema, atual comandante da entidade, ficará como presidente de honra da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz