Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Câmara municipal de Raposa discute projeto Maranhão Azul


Um importante encontro realizado hoje, 14, na Câmara de vereadores da cidade de Raposa discutiu o projeto Maranhão Azul, uma parceria da Marinha do Brasil, Câmara e prefeitura municipal. “A ideia é fortalecer a presença do Maranhão, por meio dos 25 municípios que estão voltados para o mar, no projeto Amazônia Azul, que prevê a regulamentação das atividades pesqueiras, entre outras ações que visem a quantificação do potencial de geração de postos legais de trabalho do setor”, declarou o comandante Márcio Dutra, capitão da Marinha.

“Foi um momento muito importante para a cidade de Raposa. O Maranhão está inserido no Amazônia Azul e é necessário que haja esses encontros para a definição das políticas a serem implantadas e nós vereadores, como representantes do povo, estamos abraçando esse importante projeto que é o Maranhão Azul”, disse o presidente da câmara municipal de Raposa Beka Rodrigues.

Jorge Cunha, Coordenador de Desenvolvimento Regional, declarou que “É o ponta pé inicial de um projeto muito importante de pesca sustentável, que vai trazer inúmeros benefícios para as cidades envolvidas, durante anos e anos. Não é uma ação de poucos dias”.

Para a Secretária da pesca da cidade de Raposa, Lavina Lisboa “Isso significa que nossa cidade, como o maior pólo pesqueiro do estado, vai buscar desenvolver mecanismos com qualificação de mão de obra, para melhor explorar os recursos naturais que temos à nossa disposição. Quero lembrar que a nossa prefeita Talita Laci está nos apoiando integralmente, nos dando livre acesso para trabalhar as associações e assim melhor a qualidade de vida dos nossos pescadores

Também presente na reunião, o vereador Jorge da Arlete disse que "Tudo que vier para o benefício dos trabalhadores pescadores é bem vindo e eu darei todo apoio à esse projeto que, ao meu ver, vai transformar a vidas das famílias que vivem da pesca".








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz