Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Pio XII comemora 41 anos de emancipação com festa e várias inaugurações



Nesta segunda-feira, 19, a cidade de Pio XII completa 41 anos de emancipação e desde ontem que a prefeitura municipal realiza uma série de atividades e inaugurações em comemoração à data festiva. “Temos muito orgulho e prazer de comemorar essa data especial com festas e entregas de obras e serviços para o nosso povo, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. E muita responsabilidade para nós enfrentarmos esse desafio de transformar Pio XII numa cidade melhor, depois de recebermos ela bastante debilitada. Agradeço aos nossos parceiros, secretários, vereadores e os deputados estadual Ricardo Rios e o federal Cleber Verde, que sempre nos ajudaram. Meu muito obrigado a todos”, declarou o prefeito Carlos Biné

As comemorações iniciaram ontem com a corrida da amizade e uma superfesta para as crianças, com a banda circo elétrico e Tiririca Cover. “Cuidar bem das nossas crianças é uma obrigação que cumprimos com muito prazer. Além disso, nesta segunda no aniversário da nossa cidade, realizamos um lindo desfile cívico pelas principais ruas da nossa cidade, onde abordamos o tema PIO XII DE UMA TRAJETÓRIA HISTÓRICA E UM FUTURO PROMISSOR, porque acreditamos nisso e trabalhamos para isso”, declarou a primeira-dama do município Casia Regina. 

O ato cívico de hoje foi prestigiado por diversas autoridades, entre as quais o prefeito Carlos Biné, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e a comunidade em geral. Além do ato cívico, as comemorações do aniversário de Pio XII também contaram com a inauguração da reforma e ampliação da U.E. Dep. Miguel Bahury; inauguração do laboratório municipal de análises clínicas; da Unidade Básica de Saúde Vila Esperança; inauguração da pavimentação com concreto da rua 01 e Travessa e rua 02 e a entrega de uma van para transporte sanitário de pacientes de hemodiálise.

“Eu como secretário de saúde fico muito feliz pela entrega do transporte para o tratamento dos doentes renais em Bacabal, o posto de saúde Vila Esperança e um laboratório novinho e completo para a população”, afirmou o secretário municipal de saúde, Adriano Alves. “Agora com essa van vai ser mil vezes melhor. Antes prá gente levar uma pessoa doente para fazer a hemodiálise fora era um sofrimento. Não gosto nem de pensar no sufoco, principalmente na volta. A pessoa debilitada, ruim demais. Agora vai ser mais tranquilo. Agradeço a prefeito por essa ajuda grande”, disse aliviada a dona Maria José Almeida, acompanhante de paciente.

O secretário municipal de cultura, Arildo Costa, lembrou que “Nós optamos por dar valor a prata da casa. Por isso, na grande festa de aniversário, entre as atrações demos espaço para a cantora Tailla Lima, que foi destaque no The Voice Brasil e é filha de Pio XII. Isso é muito gratificante prá nós”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz