Páginas

sábado, 1 de setembro de 2018

A 1ª Feira da Agricultura Familiar de Igarapé do Meio foi o maior sucesso


A 1ª Feira de Agricultura Familiar, realizada na manhã deste último sábado (01) obteve um balanço muito positivo, o evento foi uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e contou com a parceria de cerca de 80 agricultores, participantes dos programas PAA (Programa de Aquisição de alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) do município. 30 barracas foram montadas para que estes agricultores pudessem expor e comercializar seus produtos agroecológicos, direto da roça sem uso de agroquímicos para a mesa do consumidor.
O objetivo principal da Feira, foi expor e comercializar a produção local, fomentando assim a agricultura e promovendo a integração econômica e social no município.
O Prefeito Almeida Sousa, juntamente com a primeira-dama Solange Araújo, o presidente da Câmara Zeca do São Benedito, Vereadora Aldenira, equipe de secretários, Jefferson Fernandes dos Santos - Gestor Regional da AGERP em Santa Inês, Jamilson Pereira Sousa - Técnico Agropecuária (AGERP) e Alan de Sousa Silva(Agroamigo) Banco do Nordeste, marcaram presença na Feira.
Desde que assumiu a gestão do município de Igarapé do Meio, o prefeito Almeida Sousa, vem apoiando os agricultores locais, dando todo suporte, com distribuição de sementes, disponibilizando maquinários para a preparação do solo, apoio técnico no plantio e compra da produção para a merenda escolar municipal.
A feira superou as expectativas dos organizadores.

Prefeitura de Igarapé do Meio, Trabalho e Ação para o desenvolvimento da economia do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz