Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Inaugurado 22º Batalhão da Polícia Militar em Paço do Lumiar A unidade da PM atenderá também o município de Raposa



Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (17) o 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), na Vila Canaã, em Paço do Lumiar. A solenidade contou com as presenças do secretário de Segurança, Jefferson Portela; do comandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo; do comandante da Área Leste, coronel Aritanã Lisboa, e do comandante do 22º BPM, coronel Renato Abrantes.
“Agora assumimos a cobertura dos dois municípios, Paço do Lumiar e Raposa. Agradecemos as parceiras que tornaram o batalhão uma realidade. Já reduzimos muito a incidência de crimes nesta região e o nosso compromisso é trabalhar para reduzir, ainda mais”, garantiu o comandante coronel Renato Abrantes.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, “essa unidade vem para reforçar a segurança nas cidades de Paço do Lumiar e Raposa. Por isso está estrategicamente montado neste local. Temos um compromisso sério com toda a sociedade, no sentido de combater a criminalidade no Estado”.
Satisfeito com a inauguração do 22º BPM em Paço do Lumiar, o prefeito Domingos Dutra agradeceu ao governo estadual. “Quero agradecer o governo do estado e todo o comando a polícia militar, por atender nosso pedido. Tínhamos uma deficiência na área de segurança, que agora foi atendida e isso nos alegra muito. Temos feito em vinte meses, muitas ações que têm melhorado a vida da nossa gente, entre as quais a instalação do corpo de bombeiros e a municipalização do trânsito”.
A prefeita de Raposa, Talita Laci, também fez questão de se manifestar sobre o assunto. “Tenho muito a agradecer ao governador Flávio Dino, que sempre olhou com muito carinho pela nossa cidade. O povo de Raposa reconhece o empenho do governo em transformar nossa cidade em um lugar melhor prá viver”.
O 22º Batalhão conta com 60 homens e seis viaturas e foi criado pela Lei 10.669, de 29 de agosto de 2017, com a missão de garantir os policiamentos ostensivo e preventivo nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Com o batalhão, aumenta a capacidade operacional da PM na região, o que tem reflexo na redução de crimes, por meio da prevenção e do policiamento ostensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz