Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Conheça a história do pré-candidato à Deputado Estadual Toca Serra


Domingos Erinaldo Sousa Serra, TOCA SERRA, natural de Pedro do Rosário Maranhão, nascido em 25 de fevereiro de 1979, filho do casal de agricultores Zé Maria e dona Diquinha. Toca Serra é o sexto filho de uma família de 10 irmãos, sendo 07 homens e 03 mulheres. Uma família muito unida e cristã.
Toca Serra é casado com Franciane Soeiro, é pai de 6 Filhos; 4 Mulheres e 2 homens, e avô de 2 netos.
Iniciou sua vida pública como candidato a Vereador no ano de 2008, foi o sétimo mais votado de 94 candidatos que disputaram a eleição.
Em junho de 2012 Toca Serra tornou-se Secretário Municipal de Administração, cargo que ocupou até março de 2014, quando licenciou-se para disputar sua primeira eleição como Deputado Estadual, obtendo quase 23 mil votos, ficando como primeiro suplente do seu então partido PTC.
Como suplente, Toca Serra assumiu o mandato de Deputado Estadual por duas vezes: a primeira de setembro de 2015 à janeiro de 2016, e a segunda de novembro de 2017 à fevereiro de 2018. Nesse período apresentou 02 Projetos de Lei que foram aprovados pelo plenário da Assembléia e sancionados pelo governador Flávio Dino, beneficiando milhares de agricultores em todo Maranhão.
Apresentou várias indicações e requerimentos solicitando melhorias em diversas áreas para todas as regiões do nosso Estado, pautou sua atuação parlamentar em defesa da Agricultura Familiar, Infraestrutura, Saúde, Educação, Saneamento Básico, Cultura, Esporte e Lazer. Mantendo sempre seu Gabinete de portas abertas para todos que o procuravam.
Toca Serra escolheu viver seus princípios e valores populares e cristãos. Viver o que gosta e acredita: jogar futebol, viver entre pessoas, ser presente… Foi açougueiro, vendedor de peixe, trabalhador rural, motorista de D20, secretário de administração e deputado estadual. Vivenciou as mais variadas experiências, nos mais diversos espaços sociais… E nunca esqueceu quem é… Uma pessoa… Simples igual à você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz