Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Wellington visita família de adolescente que teria sido vítima de violência psicológica


Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PSDB) esteve na cidade de Anapurus, após solicitação de pessoas que se solidarizaram com a família de uma menor de apenas 13 anos. Conforme o deputado, a menina teria sido acusada de prática de ato infracional análogo ao crime de furto pela prefeita da cidade.
Na ocasião, o deputado conversou com Elida Cristina Alves Corrêa, mãe da adolescente, que pediu socorro diante das ameaças que estaria sofrendo no município. “Trancaram a minha filha em um quarto e ela sofreu agressões físicas e psicológicas. Agora, a gente tem medo até de sair de casa com tanta ameaça. Não sei mais o que fazer”, desabafou a mãe da adolescente.
Sobre a situação, Wellington do Curso cobrou providências da Comissão de Direitos Humanos da OAB. “Familiares e amigos solicitaram que nós visitássemos a mãe da adolescente e esse contato com ela e a com adolescente foi importante para constatarmos, em cada lágrima por elas derramada, a dor e o sofrimento dessa família”, disse o deputado.
O parlamentar solicitou, também, providências da Promotoria da Infância e do Ministério Público da comarca de Brejo, que abrange a cidade de Anapurus. “Os excessos devem ser punidos e, em nome da confiança que a população daquele município deposita em mim, continuarei à disposição dos familiares da adolescente para que a justiça seja feita”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz