Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

SEMINÁRIO DISCUTE PLANO DIRETOR DE DRENAGEM DA BACIA DO MEARIM EM TRIZIDELA DO VALE


A Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) realizou na manhã do dia 06 de junho em Trizidela do Vale o seminário de divulgação do Plano Diretor de Drenagem das Bacias do Mearim. O evento aconteceu no auditório do município e contou com a participação de agentes da defesa civil, do presidente do comitê da bacia hidrográfica do Mearim, presidente da câmara de vereadores de Trizidela do Vale, representantes da secretaria de meio ambiente local, técnicos da Secid entre demais segmentos da sociedade civil e a presença do prefeito Fred Maia e demais funcionários do município.
 A finalidade do encontro foi discutir sobre prevenções e enfrentamento de desastres naturais, como cheias, enxurradas, estiagens prolongadas, bem como planejar e dimensionar as intervenções necessárias que visem o uso adequado dos recursos hídricos do Estado. De acordo com o engenheiro civil Almir Antunes e a arquiteta e urbanista Isadora Pires a reunião teve dois importantes instrumentos de planejamento para enfrentamento de desastres naturais e contribuirá com diretrizes técnicas e ambientais para sanar problemas de drenagem.
 Antunes Salientou ainda que "são investimentos que visam apontar soluções de planejamento em drenagem urbana que vão evitar e minimizar o aumento das enchentes e os impactos sobre a qualidade da água. O plano diretor de drenagem da bacia do Mearim vai beneficiar a população de vários municípios, entre os quais Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal. O plano proporcionará a recuperação, revitalização e conservação das bacias hidrográficas e de seus recursos vivos, bem como atenuará a degradação das mesmas a partir do desenvolvimento de atividades integradas de gestão sustentável dos recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz