Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

SEMED através do Departamento de Alimentação Escolar Realizou o I Treinamento das Merendeiras.


A qualidade dos produtos destinados diariamente à alimentação escolar resulta de um trabalho presente desde a produção, armazenamento e distribuição, até a elaboração de um cardápio exclusivo. Pensando nisso, A Prefeitura Municipal de Gov.Newton Bello por meio da Secretária Municipal de Educação,  através do Departamento de Alimentação Escolar, realizou nesta quarta-feira(06), o I Treinamento das Merendeiras do Município, visando a capacitação para todas as merendeiras da rede municipal.
O evento contou com participação  especial do prefeito Roberto do Posto, Secretária Josélia Sena(Educação), Aldenice Pereira(Assistência Social), Cicero Arraiz(Administração), Thalyta de Castro(Procuradora do Município), equipe da alimentação escolar e ainda diretores, supervisores e merendeiras da sede e zona rural.
Na programação de abertura as autoridades presentes entregaram os kits, para as participantes do curso e na sequência a aula teórica  ministrada pela equipe de alimentação escolar.
Durante o treinamento que aconteceu na Escola Instituto Fundamental Batista, a nutricionista Cleydiane Silva e equipe , abordou assuntos de relevância para melhoria da qualidade da alimentação escolar, bosas práticas na manipulação, armazenamento distribuição dos alimentos, higiene de manipulador e higiene do ambiente para preparo de alimentos, higienização e demais temáticas. A procuradora do municipio Thalyta de Castro palestrou sobre: Conscientização  do papel social das merendeiras, direitos e deveres.
No segundo momento do treinamento que aconteceu pela tarde,  foi realizado aula prática para aprimorar a qualidade da alimentação escolar. Os pratos preparados foram:Farofa de feijão,arroz primavera e mingau.
” As merendeiras da rede municipal estão tendo  a oportunidade de participar desse formato de capacitação , que  representa mais uma ação da administração municipal para manter a qualidade da alimentação escolar. Nossas merendeiras aprendem coisas novas, aproveitando os alimentos e preparando comidas nutritivas, seguindo o cardápio oferecido às escolas. É uma porção de novidades, que serão transmitidas aos nossos alunos”, completou o Prefeito Roberto do Posto.
A Secretária de Educação, Josélia Sena, destaca o objetivo final da capacitação realizada. “O aperfeiçoamento é importante para as profissionais responsáveis pela alimentação escolar e isso garante também a qualidade e segurança alimentar dos nossos alunos na rede municipal.’

“O encontro foi muito interessante. Além da integração, possibilitou a socialização de conhecimentos indispensáveis às boas práticas na alimentação escolar, preparo, higiene. Alimentação escolar de qualidade, o cardápio é rico e, nele se agrega legumes, frutas e verduras, sucos naturais, e é elaborado por nutricionistas,  A equipe organizadora do evento e participantes estão de parabéns”, disse o secretário de Administração,  Cicero Arraiz.
Em entrevista, a nutricionista da alimentação escolar, Cleydiane Silva , frisou “ Pra mim foi um prazer poder realizar I formação de merendeiras da cidade de Gov.Newton Bello e poder contribuir para a oferta de alimentação de qualidade e segura para as crianças newtonbellenses e exaltar à importância das nossas merendeiras para o município e dizer que é uma preocupação do nosso prefeito em proporcionar melhores condições de trabalho para nossas profissionais da merendar escolar e com isso garantir uma alimentação escolar de qualidade. Em nome do prefeito municipal senhor Roberto do Posto  e da secretaria de de educação,Joselia Sena, gostaria de agradecer a cada uma das nossas merendeiras que estiveram presentes hoje. Meu muito obrigada.” Finalizou
A realização destes treinamentos é de suma importância pois a alimentação escolar contribui diretamente para o crescimento, desenvolvimento e maior rendimento escolar, além de melhorar os hábitos alimentares saudáveis dos alunos atendidos pelo programa de alimentação escolar(PNAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz