Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Prefeitura municipal de Igarapé do Meio realiza aula inaugural dos Cursos de Maquiagem e Limpeza de Pele.


Na manhã desta última segunda-feira (28), a Prefeitura municipal de Igarapé do Meio, por meio das Secretarias de Juventude, Assistência Social e Mulher, realizou no auditório do Centro Administrativo uma cerimônia de lançamento dos cursos de Limpeza de pele e Maquiagem. O principal objetivo do gestor e dos Secretários envolvidos na ação, é qualificar a mão de obra local com cursos profissionalizantes. E o público alvo são mulheres que não possuem renda financeira e sonham em ser futuras empreendedoras.

Os cursos serão ministrados por professores do SENAC  com aulas teóricas e práticas e sem nenhum custo para as participantes.

O Prefeito Almeida Sousa esteve presente, acompanhado da Primeira-dama Solange Araújo. O evento contou também com a presença da Gerente do SENAC de Santa Inês, Liniane Nogueira, a Pedagoga do SENAC Michelly Vasconcelos, a Professora do curso de Maquiagem, Juliana Silva, as alunas e equipe de Secretários do município.

Durante os pronunciamentos o Prefeito Municipal, Almeida Sousa, foi parabenizado pela iniciativa de estar trazendo qualificação para a população Igarapeense e por se preocupar com as pessoas que não estão trabalhando, mas que a partir deste aprendizado poderão conseguir sua independência financeira,  colocando em prática o que aprenderam no decorrer do curso.

A procura pelo curso de maquiagem superou as expectativas, o que fez o  Prefeito Almeida Sousa custear a formação de outra turma, passando a ser duas turmas para o curso de maquiagem para festa e uma para o curso de limpeza de pele. Todos os cursos estão sendo pagos pela Prefeitura e terão duração de 5 (cinco) dias úteis, com uma carga horária de 15h e estão sendo realizados no CRAS. Ao término dos cursos as participantes receberão certificado reconhecido nacionalmente.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Trabalho e Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz