Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prefeita Daluz faz Entrega de livros e brinquedos para as creches do Município Governador Eugênio Barros


A prefeita Maria Daluz, juntamente com a secretaria de  Educação, na figura do secretário Zezinho fizeram entrega de livros e brinquedos para creches municipais. Todas as creches da rede municipal que estarão recebendo livros e brinquedos para que haja uma melhora na qualidade e serviço das instituições.

“A brincadeira faz parte do processo educacional das crianças, através de brinquedos e jogos educativos, nós conseguimos ir além do que pode ser ensinado em sala de aula. Então, quando a gente tem a oportunidade de investir em brinquedos para todas as crianças das creches, isso é mais uma demonstração do nosso compromisso com o futuro de nossa cidade. Já requalificamos, equipamos e criamos as condições para que os professores possam realizar um bom trabalho e, agora, ofertamos mais livros e brinquedos para estas crianças que passam o dia inteiro sob nossa responsabilidade, enquanto dividimos a responsabilidade pela educação delas com suas famílias, enquanto o pai e a mãe ou responsável também podem buscar o mercado de trabalho”, afirmou a prefeita Daluz.

De acordo com o secretário de educação Zezinho que esteve na entrega de brinquedos e livros das creches, os brinquedos também são essenciais para o desenvolvimento completo das crianças. “Além de proporcionar que as crianças aprendam novas habilidades, os brinquedos educativos também estimulam a curiosidade, autoconfiança, ajudam a desenvolver a linguagem, a autonomia, pensamento, concentração e atenção. São nossos aliados no processo educacional e indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual das crianças”, declarou.

A professora comentou sobre a importância da prefeitura estar disponibilizando esses livros e brinquedos, “as crianças precisam desses livros e brinquedos, porque eles ajudam no processo de crescimento social além fazerem o que mais gostam que é brincar.” Afirmou a educadora.

Jaqueline Almeida, de 25 anos e mãe da pequena Maria Luíza de 3 anos, agradeceu a iniciativa da prefeita Daluz e falou de como se sente feliz que sua filha esteja podendo participar desse projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz